iOS 15 é anunciado pela Apple com melhorias em notificações, SharePlay e mais

A espera acabou: a Apple apresentou, nesta segunda-feira (7), o iOS 15. A nova versão do sistema operacional veio a público na WWDC 2021 com melhorias nas notificações para garantir mais foco nas atividades do dia a dia. A atualização ainda traz o SharePlay para assistir a filmes e séries com amigos ao mesmo tempo através do FaceTime.

  • iPhone 12: fino, poderoso e eficiente em quase tudo
  • Como gerenciar permissões do iPhone [Controle de Privacidade]
Notificações no iOS 15 (Imagem: Divulgação / Apple)

Notificações no iOS 15 (Imagem: Divulgação / Apple)

A atualização confere recursos para aumentar o foco. A Apple introduziu um resumo de notificações em que o sistema cria uma coleção de avisos para que sejam visualizados em outro momento.

O modo não perturbe também recebeu novidades. O iMessage passará a mostrar aos contatos do usuário quando o recurso está ativo. A nova versão do iOS ainda contará com perfis para quando o proprietário do iPhone está trabalhando, dormindo e afins.

iOS 15 traz modos Pessoal, Trabalho e Dormir (Imagem: Divulgação / Apple)

iOS 15 traz modos Pessoal, Trabalho e Dormir (Imagem: Divulgação / Apple)

FaceTime ganha áudio espacial e SharePlay no iOS 15

O iOS 15 traz novos recursos aos aplicativos nativos para entrar em contato com outras pessoas. A começar pelo FaceTime, a plataforma de videoconferência vai ganhar áudio espacial e microfone com isolamento. Os usuários também poderão ativar o modo retrato, que deixa o fundo desfocado, durante uma chamada.

Através do SharePlay, os usuários podem levar uma música do Apple Music diretamente à chamada de vídeo. A plataforma de videoconferência da Apple também recebeu suporte ao compartilhamento de tela. Além disso, os participantes de uma conversa podem assistir juntos a um filme do Apple TV, Disney+ e outras plataformas compatíveis com a função.

O FaceTime também vai ganhar links para facilitar o ingresso em chamadas, assim como no Zoom e Google Meet. Além disso, o recurso permitirá que usuários de Android e outros sistemas operacionais participem da chamada pelo navegador somente com o endereço.

iOS 15 permite consultar texto em fotos (Imagem: Divulgação / Apple)

iOS 15 permite consultar texto em fotos (Imagem: Divulgação / Apple)

iOS 15 reconhece textos em imagens

O sucessor do iOS 14 ficou mais inteligente. O sistema reconhece objetos e textos em imagens em sete idiomas, incluindo português. Para isto, basta tocar sobre o trecho desejado, selecioná-lo, copiá-lo e colá-lo em um texto, por exemplo.

O Spotlight agora é capaz de pesquisar por imagens. Ao buscar por pessoas, a ferramenta não somente mostra as opções para entrar em contato, como fotos, mensagens e afins.

As memórias do Apple Fotos também receberam um reforço. A plataforma é capaz de criar coletâneas de fotos e vídeos com músicas do Apple Music no fundo. As animações também tornaram-se mais interativas.

Além de chaves de carro, o Wallet também vai permitir a inclusão de chaves de casa, crachás de empresas, hotel e afins. O aplicativo de previsão do tempo recebeu um novo visual, gráficos e mapas em alta resolução. Já o Apple Maps ganhou melhorias na visualização de cidades, navegação e afins.

História em desenvolvimento. O texto será atualizado ao longo do dia.

iOS 15 é anunciado pela Apple com melhorias em notificações, SharePlay e mais


localizar outro celular


Fonte: https://tecnoblog.net/448961/ios-15-e-anunciado-pela-apple-com-melhorias-em-notificacoes-shareplay-e-mais/
iOS 15 é anunciado pela Apple com melhorias em notificações, SharePlay e mais iOS 15 é anunciado pela Apple com melhorias em notificações, SharePlay e mais Reviewed by MeuSPY on junho 07, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.