Windows 11 será lançado sem alguns recursos do Windows 10, avisa Microsoft

O Windows 11 traz diversas novidades como um menu Iniciar repaginado, integração com Teams e compatibilidade com apps de Android. No entanto, a Microsoft divulgou uma lista de recursos que serão removidos em relação ao Windows 10, incluindo blocos dinâmicos (Live Tiles), pastas de aplicativos, modo tablet e Linha do Tempo. Você vai sentir falta de algum deles?

  • Windows 11 melhora gráficos de jogos com Auto HDR e DirectStorage
  • Como instalar builds do Programa Windows Insider [Slow Ring, Fast Ring]
PC rodando Windows 11 (Imagem: Divulgação / Microsoft)

PC rodando Windows 11 (Imagem: Divulgação / Microsoft)

Mudanças no menu Iniciar e barra de tarefas do Windows 11

“Ao atualizar do Windows 10 para o Windows 11… alguns recursos podem ser deprecados ou removidos”, diz a Microsoft em seu site oficial.
Por exemplo, o menu Iniciar foi alterado de forma significativa: grupos e pastas de aplicativos não são mais suportados; o layout não é redimensionável (pelo menos não por enquanto); e os blocos dinâmicos não estão mais disponíveis, sendo substituídos em parte pelos Widgets. Além disso, os aplicativos e sites fixados na barra de tarefas do Windows 10 não serão migrados durante a atualização; e o papel de parede da área de trabalho pode não ser sincronizado.

A funcionalidade da barra de tarefas também foi alterada: ela não pode mais ser personalizada por aplicativos; o alinhamento com a parte inferior da tela é o único local permitido; e alguns ícones podem não aparecer mais na bandeja do sistema. A seção Pessoas, um recurso pouquíssimo usado, foi enfim retirada do sistema.

Microsoft Teams é integrado ao Windows 11 (Imagem: Divulgação / Microsoft)

Microsoft Teams é integrado ao Windows 11 (Imagem: Divulgação / Microsoft)

Microsoft faz limpeza no Windows 11

A Microsoft também aproveitou a oportunidade para fazer uma faxina em outras áreas do Windows. O OneNote para Windows 10, Paint 3D, Skype e Visualizador 3D não serão mais instalados em novos PCs ou durante uma instalação limpa do Windows 11, mas continuarão disponíveis para download na loja de apps.

A Cortana não será mais incluída na primeira experiência de inicialização, nem será fixada na barra de tarefas. O Internet Explorer vai acompanhar o sistema, por ser necessário para o modo IE do Microsoft Edge, mas ele ficará desativado: ao clicar duas vezes em iexplore.exe, o usuário será levado ao Edge de forma automática.

Linha do Tempo (Timeline) do Windows 10 foi removida do Windows 11 (Imagem: Divulgação / Microsoft)

Linha do Tempo (Timeline) do Windows 10 foi removida do Windows 11 (Imagem: Divulgação / Microsoft)

A Linha do Tempo foi retirada do Windows 11: ou seja, não há mais uma forma de ver os aplicativos abertos recentemente no seu PC. O modo tablet, com o menu Iniciar e aplicativos em tela cheia, foi removido, mas há alguns novos recursos pensados para usar o sistema sem um teclado físico. E se você coloca avisos de apps para aparecerem na tela de bloqueio – como seu próximo compromisso na agenda, por exemplo – melhor arranjar uma alternativa, porque isso não estará mais presente.

Há algumas mudanças adicionais: por exemplo, o Modo S – que limita a instalação de apps no PC para maior segurança – agora está disponível apenas para a edição Windows 11 Home. O Captura e Esboço (Snip & Sketch) enfim substitui a antiga Ferramenta de Recorte; o Math Input Panel, que permite escrever expressões matemáticas para inseri-las em outros programas, foi removido e será instalado sob demanda quando necessário.

Windows 11 será lançado sem alguns recursos do Windows 10, avisa Microsoft


tem como rastrear um telefone


Fonte: https://tecnoblog.net/454436/windows-11-sera-lancado-sem-alguns-recursos-do-windows-10-avisa-microsoft/
Windows 11 será lançado sem alguns recursos do Windows 10, avisa Microsoft Windows 11 será lançado sem alguns recursos do Windows 10, avisa Microsoft Reviewed by MeuSPY on junho 24, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.