Cinco usuários do YouTube são presos por postarem versão resumida de filmes

A polícia japonesa prendeu cinco pessoas acusadas de editar versões resumidas de filmes para postar no YouTube. No Japão, os vídeos são conhecidos como “filmes rápidos”, e têm no máximo 10 minutos de duração para mostrar de forma breve os principais pontos do enredo, o que acaba levando muitos a desistirem de ver a estreia nos cinemas.

  • Operação 404 fecha mais de 400 serviços de IPTV pirata em nove estados
  • Como denunciar um canal no YouTube
Usuários são suspeitos de participarem em violação de copyright de filmes japoneses (Imagem: Leon Bublitz/ Unsplash)

Usuários são suspeitos de violarem copyright de filmes japoneses (Imagem: Leon Bublitz/ Unsplash)

Em junho, a operação dos agentes policiais no Japão prendeu três acusados de editarem e subirem “filmes rápidos” no YouTube com narração própria. Os suspeitos foram enquadrados na lei de direitos autorais, que foi atualizada pelo governo em janeiro deste ano.

Nesta semana, a polícia prendeu mais dois participantes do esquema que enviavam resumo de filmes sem autorização legal — levando o total de prisões da operação antipirataria a 5 pessoas. Ao todo, foram exibidos trechos de quatro filmes locais.

Resumos de filmes faturavam com anúncios no YouTube

Estúdios no Japão estão preocupados com a popularidade dos “filmes rápidos”, que podem afetar a bilheteria de suas obras nos cinemas. São vídeos curtos, de 10 minutos, o que os deixa ainda mais atraentes para o algoritmo do Youtube.

O impacto na receita direta não se limita à telona: os vídeos investigados pela polícia eram monetizados, portanto os suspeitos lucraram com anúncios sobre o conteúdo dentro da plataforma.

A associação antipirataria japonesa CODA (Content Distribution Overseas Association) avisou ao TorrentFreak que iria intensificar o combate à pirataria no país, e deixou isso claro com as prisões de usuários do YouTube, feitas com base em denúncias da própria organização. 

Contas no YouTube foram deletadas após prisões

A efetividade da polícia em prisões e apreensões sobre pirataria é vista como importante para a CODA. Na avaliação do grupo, havia 55 contas no YouTube dedicadas ao upload dos “filmes rápidos”.

“Depois das prisões, muitas destas contas foram desativadas e muitos dos ‘filmes rápidos’ foram deletados”, pontuou o órgão antipirataria. 

A CODA prometeu que vai continuar com os esforços para acabar com a pirataria no Japão e para além da ilha. No caso de IPTVs internacionais, disse que vai colaborar com mais investigações policiais.

Com informações: TorrentFreak

Cinco usuários do YouTube são presos por postarem versão resumida de filmes


localizar celular xiaomi


Fonte: https://tecnoblog.net/459976/cinco-usuarios-do-youtube-sao-presos-por-postarem-versao-resumida-de-filmes/
Cinco usuários do YouTube são presos por postarem versão resumida de filmes Cinco usuários do YouTube são presos por postarem versão resumida de filmes Reviewed by MeuSPY on julho 09, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.