Correios instalam seu primeiro locker em SP para entrega de encomendas

São Paulo (SP) é a mais recente cidade a contar com os lockers (armários inteligentes) dos Correios. A primeira unidade da capital paulista foi instalada no Shopping Metrô Itaquera, zona leste, e inaugurado na última quarta-feira (14).

  • Governo quer privatizar 100% dos Correios; proposta será avaliada na Câmara
  • Como saber em qual agência dos Correios está a minha encomenda
Correios Locker (Imagem: Vinícius de Melo/Agência Brasília)

Locker dos Correios (imagem: Vinícius de Melo/Agência Brasília)

Os lockers dos Correios são uma alternativa para recebimento de compras online. Eles podem ser úteis para consumidores que moram em áreas com restrição de entrega ou que gostariam de retirar uma encomenda perto do seu local de trabalho, por exemplo.

Para facilitar o acesso ao serviço, os armários são instalados em pontos estratégicos. A primeira unidade de São Paulo segue esse requisito: o Shopping Metrô Itaquera está interligado às estações do Metrô e da CPTM, assim como a um terminal de ônibus.

O primeiro locker foi instalado em Paranoá, região administrativa do Distrito Federal, em outubro de 2020. Hoje, há lockers disponíveis em outras partes do Distrito Federal e em diversos pontos do Rio de Janeiro.

Correios esperam ter 150 lockers em SP e RJ

O primeiro locker de São Paulo é diferente dos demais em um aspecto: trata-se da primeira unidade credenciada, isto é, operada por uma empresa parceira dos Correios.

Cada empresa credenciada deve fornecer toda a infraestrutura necessária para a operação dos armários, incluindo espaço físico, energia elétrica, limpeza e manutenção.

A estatal espera instalar mais 150 lockers nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro por meio desse modelo no decorrer dos próximos meses.

Locker dos Correios na Central do <a href='https://meuspy.com/tag/Alicativo-Espiao-Brasileiro'>Brasil</a> (Imagem: Marcela Castro/Correios/RJ)

Locker dos Correios na Central do Brasil (imagem: Marcela Castro/Correios/RJ)

Como usar os lockers dos Correios

Os lockers dos Correios estão disponíveis para qualquer cidadão e são gratuitos. Mas, para usá-los, é necessário fazer um cadastro no Meu Correios, procedimento que pode ser feito pelo site ou aplicativo da companhia.

Depois, basta localizar o locker mais próximo no site dos Correios e, na loja online, informar o CEP da unidade escolhida como endereço de entrega. No campo de complemento do endereço, é necessário informar o CPF ou o CNPJ para que os Correios possam identificar o cliente.

Ao chegar ao locker, a encomenda será acondicionada em um dos compartimentos disponíveis. Na sequência, o usuário receberá um aviso por SMS ou aplicativo com um código que deve ser informado em um terminal no locker para liberação do compartimento. A encomenda deve ser retirada em até três dias depois do envio da notificação.

A primeira unidade de São Paulo funciona de segunda-feira a sábado das 10:00 às 21:00 e, aos domingos e feriados, das 11:00 às 20:00.

Correios instalam seu primeiro locker em SP para entrega de encomendas


localizar um telefone pelo número


Fonte: https://tecnoblog.net/462059/primeiro-locker-correios-entrega-encomendas-sao-paulo/
Correios instalam seu primeiro locker em SP para entrega de encomendas Correios instalam seu primeiro locker em SP para entrega de encomendas Reviewed by MeuSPY on julho 15, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.