Fazenda de criptomoedas é descoberta com milhares de PS4 Pro

O Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU) divulgou na última quinta-feira (08) que a polícia federal descobriu uma instalação de mineração de criptomoedas clandestina que, curiosamente, abrigava 3.800 unidades de Playstation 4 Pro e outras peças de hardware. Os mineradores ocuparam um armazém antigo e se conectaram à rede elétrica ilegalmente para alimentar mais de 5 mil aparelhos.

  • Prometendo bitcoin, apps de Android no Google Play roubaram US$ 350 mil
  • O que é a mineração de criptomoedas? [Investimentos]
Cerca de 3.800 PS4 Pro são encontrados em instalação ilegal de mineração de criptomoedas (Imagem: Reprodução/ Serviço de Segurança da Ucrânia)

Cerca de 3.800 PS4 Pro são encontrados em instalação ilegal de mineração de criptomoedas (Imagem: Reprodução/ Serviço de Segurança da Ucrânia)

Todas as peças foram confiscadas pelas autoridades ucranianas. De acordo com um relatório da SBU, entre mais de 5 mil dispositivos, foram encontradas 500 placas gráficas, 50 processadores e 3.800 consoles PlayStation 4 Pro. Os mineradores se instalaram na cidade de Vinnytsia, bem ao lado da empresa de distribuição de energia Vinnytsiaoblenergo.

As autoridades calcularam que a operação clandestina roubou US$ 256.648 em eletricidade usando dispositivos especiais que camuflavam o uso energético. A polícia ucraniana também investiga se funcionários da distribuidora de energia estão envolvidos no esquema de mineração de criptomoedas. Porém, não foram divulgados quais ativos estavam sendo extraídos pelo grupo. A Vinnytsiaoblenergo negou qualquer participação.

“O equipamento usado para mineração de criptomoedas nunca operou em instalações de propriedade de nossa empresa”, disse a empresa através de um comunicado publicado na sexta-feira (09). Além disso, a distribuidora de energia afirma que não identificou nenhum roubo de eletricidade, mas deixará a SBU realizar suas investigações.

PS4 não é adequado para mineração de criptomoedas

O mais curioso de toda essa operação é a descoberta de um número impressionante de PS4 Pro usados para minerar criptomoedas. O console não é conhecido por ser especialmente bom para a atividade. Suas CPU e GPU não são otimizadas para realizar esse tipo de processamento de dados, gerando pouco lucro.

Instalação usava milhares de PS4 Pro para minerar criptomoedas (Imagem: Reprodução/ Serviço de Segurança da Ucrânia)

Instalação usava milhares de PS4 Pro para minerar criptomoedas (Imagem: Reprodução/ Serviço de Segurança da Ucrânia)

Fotos divulgadas pela SBU mostram diversas prateleiras preenchidas com os consoles da Sony, todos com cabos de rede plugados. As autoridades confirmaram que os dispositivos estavam sendo usados para minerar criptomoedas, mas não há nenhuma estimativa sobre a renda gerada pela instalação. Provavelmente, a atividade não apresentaria quase nenhum resultado positivo se o grupo não estivesse roubando eletricidade.

Ainda é estranha a escolha dos criminosos em usar esses consoles para minerar moedas digitais. Pelo custo de um Playstation 4 Pro, seria muito mais eficiente adquirir GPUs como a AMD Radeon RX 580, que atinge uma das maiores taxas de hash do mercado.

Com informações: Kotaku

Fazenda de criptomoedas é descoberta com milhares de PS4 Pro


rastreio correios app


Fonte: https://tecnoblog.net/461349/fazenda-de-criptomoedas-e-descoberta-com-milhares-de-ps4-pro/
Fazenda de criptomoedas é descoberta com milhares de PS4 Pro Fazenda de criptomoedas é descoberta com milhares de PS4 Pro Reviewed by MeuSPY on julho 13, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.