Google é acusado de combater Samsung Galaxy Store por temer concorrência

O Google usou práticas de mercado anticompetitivas para impedir o crescimento da Samsung Galaxy Store em celulares Android. É o que alega uma ação coletiva antitruste movida por 36 procuradores-gerais de estado nos EUA. No processo, a empresa foi acusada de controlar ilegalmente a distribuição de aplicativos, como oferecer dinheiro aos desenvolvedores em troca de exclusividade.

  • Como trocar a conta da Play Store no Android
  • Como colocar créditos na Play Store
Galaxy Store / Ana Marques / Tecnoblog

Galaxy Store (Imagem: Ana Marques/Tecnoblog)

A denúncia, porém, vai de encontro às políticas do próprio Google, que permite a inclusão de lojas de aplicativos de terceiros no Android. A Apple, por outro lado, só tem a App Store no iOS, limitando a publicação de apps em apenas uma loja. Segundo o documento, essa abertura da Google Play Store seria apenas um disfarce para esconder as práticas monopolistas da empresa.

“O Google se sentiu profundamente ameaçado quando a Samsung começou a reformular a própria loja de aplicativo, a Samsung Galaxy Store”, diz a ação. Em outro argumento, o processo alega que o Google tem a intenção de “eliminar preventivamente” a loja e até mostra uma série de supostas técnicas usadas pela empresa.

O texto afirma que o Google tem feito acordos com fabricantes de celulares Android para remover lojas pré-instaladas nos aparelhos. Além disso, os procuradores falaram que a empresa estaria oferecendo dinheiro à Samsung para a empresa cancelar parcerias com desenvolvedores, e negociando pagamentos com outras empresas para conseguir exclusividade.

Google se sente ameaçado por Fortnite, diz ação

Para os autores da ação, o Google estaria tentando eliminar a Samsung Galaxy Store por causa do banimento de Fortnite da Google Play Store. No ano passado, a Epic Games também processou o buscador sob acusações de práticas monopolistas. Como resultado, o Battle Royale foi removido da loja do Android e ficou disponível somente na Galaxy Store ou por download direto do APK.

Como Fortnite gera receitas bilionárias com microtransações, o Google estaria com medo do crescimento da loja da Samsung. Em uma audiência da ação contra a Epic Games, em 3 de maio, foi revelado que o jogo rendeu sozinho US$ 4 bilhões (R$ 21 bilhões) à desenvolvedor,a em 2019. Vale mencionar que os estúdios de games pagam taxas de publicação às lojas virtuais — ou seja, quanto mais Fortnite cresce, mais as plataformas faturam.

Com informações: The Verge, Arstechnica.

Google é acusado de combater Samsung Galaxy Store por temer concorrência


como achar meu celular


Fonte: https://tecnoblog.net/459662/google-e-acusado-de-combater-samsung-galaxy-store-por-temer-concorrencia/
Google é acusado de combater Samsung Galaxy Store por temer concorrência Google é acusado de combater Samsung Galaxy Store por temer concorrência Reviewed by MeuSPY on julho 08, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.