Google Meet começa a avisar sobre limite em chamadas de vídeo gratuitas

Desde o início de julho, o Google Meet passou a aplicar um limite de tempo em chamadas de vídeo com três ou mais pessoas em sua versão gratuita. Anteriormente, usuários poderiam realizar reuniões de até 24 horas sem pagar nada. A empresa implementou uma restrição de 60 minutos, mas os participantes só começaram a ser notificados neste último sábado (10), recebendo um aviso aos 55 minutos de chamada.

  • Google Meet adiciona filtros e máscaras para se equiparar ao Zoom
  • Como agendar uma reunião no Google Meet [Agenda]
Google Meet (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

Google Meet (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

Google Meet avisa quando limite está próximo

Diversos tweets mostram que uma janela de aviso surge no canto inferior direito da tela quando faltam 5 minutos para o usuário gratuito do Google Meet atingir o novo limite. Aparentemente, a mudança havia passado despercebida por muitos até agora, que só a descobriram com a chegada da notificação.

O Google explicou em um artigo de suporte que as restrições a contas gratuitas se aplicam da seguinte forma: chamadas individuais (entre 2 pessoas) permanecem com duração de até 24 horas, enquanto as em grupo (com três ou mais participantes), passam a ter a duração máxima de 1 hora. Não foi alterado o número máximo de participantes, que segue sendo de até 100 pessoas para não-pagantes.

“Sua chamada termina em 5 minutos. As chamadas em grupo gratuitas têm o limite de uma hora”, diz a notificação do Google Meet. Já os assinantes do Google Workspace Individual, Business e Education podem realizar as chamadas de vídeo em grupo de até 24 horas. O número máximo de participantes varia entre os planos, podendo chegar até 300 pessoas.

A mudança, na realidade, deveria ter chegado em setembro de 2020, mas foi adiada com a pandemia de COVID-19, que forçou as pessoas a ficarem em casa. Após outros dois adiamentos, o Google finalmente implementou a restrição agora em julho.

Alternativas gratuitas ao Google Meet

Vale destacar que existem outras opções gratuitas com limites maiores de tempo para videochamadas. A versão básica do Microsoft Teams, por exemplo, segue permitindo 24 horas de chamadas, mas também tem planos para também reduzir a oferta para 60 minutos no futuro.

Já o Skype permite que cada reunião em vídeo dure até 4 horas cada, com um limite de 10 horas por dia ou 100 horas por mês em chamadas. Uma vez que o usuário atinge sua cota gratuita, suas ligações são restritas a somente áudio.

Google Meet começa a avisar sobre limite em chamadas de vídeo gratuitas


aplicativo de rastrear celular


Fonte: https://tecnoblog.net/461437/google-meet-comeca-a-avisar-sobre-limite-em-chamadas-de-video-gratuitas/
Google Meet começa a avisar sobre limite em chamadas de vídeo gratuitas Google Meet começa a avisar sobre limite em chamadas de vídeo gratuitas Reviewed by MeuSPY on julho 13, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.