Novo filme de Anthony Hopkins será vendido como NFT para evitar pirataria

O novo filme de Anthony Hopkins, vencedor do Oscar de melhor ator em 2021, será registrado em blockchain e vendido como NFT (token não fungível) para valorizar a produção e combater a pirataria. Chamado “Zero Contact”, o arquivo de vídeo do longa será disponibilizado no novo marketplace dedicada à tokenização de obras cinematográficas “Vuele”.

  • Katy Perry investe em blockchain da Theta Labs e anuncia coleção de NFT
  • O que é NFT [non-fungible tokens]?
Filme Zero Contact será distribuído como NFT (Imagem: Divulgação/ Vuele)

Filme Zero Contact será distribuído como NFT (Imagem: Divulgação/ Vuele)

Hopkins, que hoje tem 83 anos, já ganhou dois Oscar e dois Emmys. Em Zero Contact, ele interpreta um dos cinco personagens principais que descobrem uma invenção tecnológica secreta, produzida por uma gigante da tecnologia. O filme se destaca por sua produção completamente remota, gravada em 17 locais diferentes durante as primeiras ondas da pandemia de COVID-19.

Assim, os atores dependeram do uso de dispositivos amadores e do aplicativo de videochamadas Zoom para produzir o filme. O longa é da produtora independente Enderby Entertainment e o roteiro é de Cam Cannon. Zero Contact deve ser lançado na Vuele entre o final de julho e o início de agosto.

“Tudo neste filme não é convencional, desde a forma como o rodamos usando Zoom e produção remota até sua distribuição”, disse o produtor e diretor Rick Dugdale, da Enderby, em comunicado à imprensa. A produção será vendida como um NFT em cinco levas a serem lançadas na Vuele. Cada ativo digital incluirá o arquivo de vídeo do filme e conteúdo extra que vai variar de token para token.

NFTs ajudam filmes a combater pirataria

A escolha de recorrer a essa tecnologia para a distribuição do filme se deu principalmente pelo potencial de valorização da obra ao se criar um sistema de escassez de produto enquanto é verificado e protegido em uma rede blockchain, combatendo diretamente a pirataria. Ainda não há informações sobre preços.

Trata-se de um modelo de distribuição que não foca efetivamente em impedir a reprodução pirata do filme, mas sim em valorizar a obra e o arquivo original o registrando como um ativo digital.

Através do marketplace de NFTs da Vuele, usuários podem adquirir conteúdo cinematográfico com moedas digitais ou convencionais. Zero Contact parece ser o projeto de lançamento da plataforma, que ainda não anunciou novos plano e tampouco detalhou alguns aspectos técnicos, como em que blockchain seu serviço vai operar.

Com informações: Cointelegraph

Novo filme de Anthony Hopkins será vendido como NFT para evitar pirataria


quero rastrear meu celular


Fonte: https://tecnoblog.net/460111/novo-filme-de-anthony-hopkins-sera-vendido-como-nft-para-evitar-pirataria/
Novo filme de Anthony Hopkins será vendido como NFT para evitar pirataria Novo filme de Anthony Hopkins será vendido como NFT para evitar pirataria Reviewed by MeuSPY on julho 09, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.