Steam Deck tem opção que limita FPS de jogos para economizar bateria

A Valve confirmou que o Steam Deck terá a opção de limitar a quantidade de quadros por segundo nos jogos para economizar energia. Essa informação gerou confusão na comunidade, pois, segundo o desenvolvedor Pierre-Loup Griffais em entrevista, a meta da empresa seria fazer o PC portátil rodar títulos do catálogo do Steam já a 30 FPS.

  • Como aumentar a velocidade de download da Steam
  • Como rodar jogos de PC no Xbox One [Via Steam]
Steam Deck (Imagem: Divulgação/Valve)

Steam Deck (Imagem: Divulgação/Valve)

Para a Valve, 30 FPS não é a meta, mas sim o mínimo

Após a entrevista, Griffais foi ao Twitter explicar sua fala. Segundo o desenvolvedor, 30 FPS é o mínimo tolerável para o Steam Deck rodar qualquer jogo do catálogo do Steam, mas isso não significa que o PC portátil não consiga alcançar taxas mais altas em certos títulos.

“A meta de 30 FPS refere-se ao limite que consideramos jogável em nossos testes de desempenho; os jogos que testamos e mostramos sempre atingiram e ultrapassaram essa barreira até agora”, tweetou Griffais.

Em outras palavras, jogos mais recentes e pesados, como Control, Star Wars Jedi: Fallen Order e Doom Eternal, devem rodar a 30 FPS. Games menos exigentes, como Hades, Portal 2 e Counter-Strike: Global Offensive, devem alcançar facilmente a marca dos 60 quadros por segundo.

Manter a performance a 60 FPS, porém, consome mais bateria. Para contornar isso, a Valve vai incluir uma opção no Steam Deck para limitar todos os jogos a 30 frames, independente se forem pesados ou leves. De acordo com a empresa, com o modo ligado, será possível jogar Portal 2, por exemplo, por até seis horas.

Modo de 30 FPS pode fazer jogos engasgarem

Para o Digital Foundry — grupo de especialistas em hardware e performance de games — o modo de 30 FPS pode prejudicar a experiência em alguns títulos, por causa da frequência da tela do Steam Deck.

No Twitter, eles explicaram que o painel de 60 Hz do dispositivo não tem taxa de atualização variável. Por isso, em jogos que usam sincronização vertical (V-sync), há chances das imagens apresentarem engasgos no modo de 30 FPS forçados.

Com informações: The Verge.

Steam Deck tem opção que limita FPS de jogos para economizar bateria


localizar xiaomi perdido


Fonte: https://tecnoblog.net/466886/steam-deck-tem-opcao-que-limita-fps-de-jogos-para-economizar-bateria/
Steam Deck tem opção que limita FPS de jogos para economizar bateria Steam Deck tem opção que limita FPS de jogos para economizar bateria Reviewed by MeuSPY on julho 26, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.