TB Comunidade #77: Netflix, Amazon, Windows, NFT, DirecTV Go e mais

O fim de mais uma semana chegou e com ele os assuntos mais comentados. O aumento de preços da Netflix, certamente foi uma das pautas mais faladas por aqui. Na Comunidade do Tecnoblog, o novo centro de distribuição da Amazon, localizado no nordeste e tecnologias ausentes nos celulares estão entre os assuntos mais falados. Confira esses e outros assuntos referentes ao período entre 17 e 23 de julho.

  • Conheça a nova comunidade do Tecnoblog
  • Dicas para aproveitar melhor a Comunidade do Tecnoblog
TB Comunidade #77

TB Comunidade #77 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

As 5 melhores discussões da Comunidade do TB

  1. [Relato] Migração do Windows para Mac
  2. O que mais você sente falta das tecnologias que já estiveram uma vez nos smartphones?
  3. Amazon constrói Centro de Distribuição no Ceará
  4. Plug MacBook no padrão americano
  5. Plataformas para criação de blogs e sites

O Norub ficou super empolgado com a experiência de seu ciclo social com os novos Macs com chip M1, que resolveu investir em uma máquina. Apesar de considerar o aparelho muito bom, não se adaptou ao sistema operacional da Apple e voltou para uma máquina com Windows.

Os membros da Comunidade deixaram seus comentários não apenas sobre o relato, mas também sobre suas experiências. Nem sempre o processo de adaptação a outro sistema é algo simples, mas conte aí para gente se você já teve dificuldades para se adaptar ao mudar de sistema operacional.

Atualmente os celulares contam com tantos recursos que algumas funções e tecnologias acabam esquecidas ou descontinuadas. O Daniel falou que sente falta do recurso “Assertive Display” que estava presente em seu Lumia 920.

Não apenas recursos modernos fazem falta aos usuários, mas recursos simples como baterias de fácil remoção, controle infravermelho e um botão exclusivo para a câmera foram algumas das ausências relatadas pela nossa Comunidade. Você lembra de algum recurso que foi “esquecido” nos smartphones atuais?

Nokia Lumia 920 (Imagem: Divulgação)

Houve muita discussão na Comunidade sobre a criação do novo centro de distribuição da Amazon no Ceará. Uma boa notícia para o pessoal da região, que deve receber suas compras mais rápido e talvez com frente mais em conta.

As 5 melhores discussões sobre pautas do Tecnoblog

  1. O curioso caso do Freedom Phone, celular para conservadores contra “censura”
  2. Netflix aumenta preço da assinatura no Brasil em até 22%; veja novos valores
  3. Grupo queima obra original de Picasso para “eternizá-la” como NFT
  4. Android 12: os novos recursos e os celulares com atualização garantida
  5. AT&T vende DirecTV Go e Sky Brasil após prejuízo de US$ 4,6 bilhões

Sobre as pautas mais comentadas do Tecnoblog na semana tivemos o curioso caso do Freedom Phone. O celular tem como público-alvo conservadores que desejam evitar supostas restrições feitas por empresas como Google, Apple e Facebook.

O aparelho surge com uma proposta de ter um sistema operacional novo e próprio, mas será que é isso mesmo? Vale conferir o texto.

Chegamos ao tradicional momento “Rinha de empresas”. Isso porque A Netflix aumentou o preço da assinatura de seus planos no Brasil em até 22%. A empresa justificou, mas o argumento parece não ter convencido assinantes que xingaram muito no Twitter. Enquanto isso, rivais como Globoplay e Prime Video aproveitaram para alfinetar a empresa e tentar convencer usuários insatisfeitos a mudarem de serviço.

Netflix (Imagem: Alexander Shatov / Unsplash)

Netflix (Imagem: Alexander Shatov / Unsplash)

Para fechar, um daqueles momentos polêmicos destes tempos tecnológicos. Um coletivo artístico decidiu queimar uma obra de Picasso e transformá-la em um NFT. Sim, queimaram uma obra de Picasso para transformá-la em um ativo digital. Teve gente que achou genial, enquanto teve gente que achou absurdo. De qual grupo você faz parte?

É isso pessoal, não deixem de acompanhar o Tecnoblog e participem das discussões na Comunidade.

TB Comunidade #77: Netflix, Amazon, Windows, NFT, DirecTV Go e mais


aplicativo de rastreador


Fonte: https://tecnoblog.net/465920/tb-comunidade-77-netflix-amazon-windows-nft-directv-go-e-mais/
TB Comunidade #77: Netflix, Amazon, Windows, NFT, DirecTV Go e mais TB Comunidade #77: Netflix, Amazon, Windows, NFT, DirecTV Go e mais Reviewed by MeuSPY on julho 25, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.