TikTok ganha lives em dupla para bater de frente com Instagram

O TikTok anunciou nesta terça-feira (27) que está expandindo sua plataforma dedicada a transmissões ao vivo, com a implementação de uma série de funções para criadores de conteúdo e espectadores. A rede social chinesa pretende acirrar a competição com outros aplicativos como o Instagram, Facebook e Twitch, trazendo lives em dupla, perguntas e respostas, e agendamento de eventos, por exemplo.

  • Instagram segue TikTok e limita perfis de jovens para proteger usuários
  • Como usar o “filtro da Pixar” no Instagram e TikTok
TikTok

App do TikTok (Imagem: Antonbe/ Pixabay)

Atualmente, as lives no TikTok permitem que criadores realizem transmissões ao vivo para seus seguidores, com a possibilidade de interação através de chat e um sistema de presentes virtuais. Porém, a plataforma não é uma das principais escolhas para influenciadores organizarem lives, se destacando mais pelo seu sistema de vídeos curtos gravados.

Por isso, o TikTok investiu pesado em novos recursos para a organização, dinâmica e moderação das transmissões ao vivo. Para os espectadores, o TikTok também está adicionando novas ferramentas de descoberta e visualização, entre outras mudanças.

Conforme revelou a plataforma em comunicado, as principais novidades foram chamadas de “Go LIVE Together”, “LIVE Events” e “LIVE Q&A”. Todas essas funcionalidades já estão disponíveis amplamente, enquanto outras ainda estão por vir, sendo testadas em mercados selecionados antes de serem expandidas globalmente.

@tiktok

Check out LIVE Events’ new features with @tpain and discover how to be there when it happens.

♬ original sound – TikTok

Go LIVE Together implementa transmissão em dupla

Um dos maiores destaques é o “Go LIVE Together”, que permite realizar transmissões ao vivo com a junção de dois perfis como hosts, unindo também sua base de espectadores. Assim, o novo recurso do TikTok, que já está disponível no mundo todo, pretende bater de frente com o Instagram.

Contudo, a concorrência ainda está a frente. Em março, o Instagram lançou as LIVE Rooms, que permitem realizar transmissões ao vivo com até quatro pessoas, um organizador e três convidados. Por isso o TikTok também já está testando a expansão do recém-chegado “Go LIVE Together” para permitir diversos hosts.

LIVE Events permite agendar e divulgar lives

Os LIVE Events do TikTok permitem que criadores agendem eventos ao vivo e traz ferramentas de divulgação (Imagem: Divulgação)

Os LIVE Events do TikTok permitem que criadores agendem eventos ao vivo e traz ferramentas de divulgação (Imagem: Divulgação)

Nos “LIVE Events”, criadores de conteúdo podem agendar e promover eventos ao vivo com antecedência, com o objetivo de fornecer uma ferramenta extra de engajamento. Seguidores podem descobrir, se registrar e receber notificações e lembretes conforme a live se aproxima. O recurso é acessível através do canto superior direito da página de perfil, onde se pode criar o evento, nomeá-lo, cadastrar sua data e hora, e escrever uma breve descrição.

Após o evento ser agendado, os usuários podem compartilhá-lo por meio de mensagens no aplicativo, vídeos gravados com um recurso de contagem regressiva e através de links externos. Ao planejar o evento, o TikTok mostrará quantas pessoas já se inscreveram para participar, ferramenta importante para o planejamento de influenciadores.

LIVE Q&A e moderadores

LIVE Q&E é novo sistema de perguntas e respostas em transmissões ao vivo no TikTok (Imagem: Divulgação)

LIVE Q&E é novo sistema de perguntas e respostas em transmissões ao vivo no TikTok (Imagem: Divulgação)

Já o “LIVE Q&A” é um novo sistema de perguntas e respostas ao vivo no TikTok, que permite que o público faça perguntas durante as transmissões do criador. Os hosts podem visualizar visualizá-las em um painel separado e têm a opção de mostrar as perguntas a todos os espectadores respondê-las através de ferramentas existentes.

Por fim, quando a quantidade de viewers cresce demais, é comum que os criadores de conteúdo tenham dificuldade para controlar o comportamento do chat da live, por exemplo. Por isso, outra nova ferramenta no TikTok é a possibilidade de se designar moderadores para gerenciar o público das transmissões ao vivo.

TikTok implementa moderadores para lives na plataforma (Imagem: Divulgação)

TikTok implementa moderadores para lives na plataforma (Imagem: Divulgação)

Esses moderadores escolhidos pelo dono da live terão a capacidade de silenciar e bloquear usuários do chat conforme necessário. Por outro lado, a ferramenta de filtragem de palavras-chave, que bloqueia mensagens conforme regrado pelos criadores, também foi expandida para suportar até 200 termos.

Com informações: Techcrunch

TikTok ganha lives em dupla para bater de frente com Instagram


planos vivo com aparelhos grátis


Fonte: https://tecnoblog.net/467601/tiktok-ganha-lives-em-dupla-para-bater-de-frente-com-instagram/
TikTok ganha lives em dupla para bater de frente com Instagram TikTok ganha lives em dupla para bater de frente com Instagram Reviewed by MeuSPY on julho 27, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.