WhatsApp Beta começa a liberar backups na nuvem com senha

O WhatsApp começou a liberar uma nova função para o mensageiro, permitindo que seus usuários protejam o backup com as conversas na nuvem. A novidade chega aos poucos e está limitada apenas para pessoas com a versão beta do app, aparecendo pouco tempo depois da mesma empresa colocar em prática os testes para acessar o serviço em múltiplos dispositivos ao mesmo tempo.

  • Caixa vai usar WhatsApp para informar sobre auxílio emergencial
  • Como agendar mensagens no WhatsApp Web
WhatsApp no <a href='https://meuspy.com/tag/Espiao-para-Android-gratis'>Android</a> (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

WhatsApp no Android (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Não é de hoje que o WhatsApp permite o backup de toda conversa registrada no aparelho do usuário, levando essas informações para a nuvem seja no Android pelo Google Drive, ou então dentro do iPhone com o iCloud. Por mais prática que seja, essa função ainda não conta com criptografia para proteger o conteúdo armazenado nos servidores, longe do celular ou tablet onde o app roda.

A partir de agora, ao menos na versão 2.21.15.5 do WhatsApp Beta para Android, o usuário poderá inserir uma senha dentro do backup e assim impedir o acesso de qualquer pessoa ao conteúdo armazenado na nuvem. Para proteger ainda mais a privacidade, este arquivo passa a ser criptografado.

A criptografia com senha pode ser inserida em todo o conteúdo do backup, que inclui não somente as conversas em texto, mas também arquivos de mídia compartilhados como fotos e vídeos. O código criado pelo usuário não é o mesmo utilizado para autenticação em duas etapas, quando uma combinação numérica é exigida ao abrir o app de tempos em tempos.

WhatsApp não recupera backup sem a senha

Para garantir a segurança, o usuário do WhatsApp deve escolher uma senha com números e letras de “a” até “f”, que precisam ser minúsculas. É importante lembrar deste código ou anotar em um local seguro, pois o próprio mensageiro deixa claro que uma vez perdido, nada pode fazer para o usuário recuperar todo o conteúdo criptografado.

No momento da criação deste código, o usuário também pode pedir para o WhatsApp gerar uma chave com 64 dígitos e que serve para recuperar o backup em casos de senha esquecida. Se ambos foram perdidos, nada pode ser feito para restaurar o arquivo.

Com informações: WABetaInfo.

WhatsApp Beta começa a liberar backups na nuvem com senha


anatel imei rastreamento


Fonte: https://tecnoblog.net/462550/whatsapp-beta-comeca-a-liberar-backups-na-nuvem-com-senha/
WhatsApp Beta começa a liberar backups na nuvem com senha WhatsApp Beta começa a liberar backups na nuvem com senha Reviewed by MeuSPY on julho 16, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.