Windows 11 ganha nova prévia com barra de pesquisa no menu Iniciar e mais

A Microsoft começou a liberar nesta quinta-feira (8) a Build 22000.65 para o Canal Dev do Windows Insider. A nova prévia do Windows 11 traz a barra de pesquisa para o novo menu Inciar, além de outras melhorias e correções de bugs na barra de tarefas. Segundo a Microsoft, a vulnerabilidade PrintNightmare também teria sido corrigida.

  • Microsoft Office com interface do Windows 11 entra em testes
  • Como instalar o Windows 11 [Insider Preview]
Prévia do Windows 11 ganha barra de pesquisa no menu Iniciar

Prévia do Windows 11 ganha barra de pesquisa no menu Iniciar (Imagem: Divulgação/Microsoft)

A caixa de pesquisa não é exatamente uma novidade — ela não estava na Build vazada do Windows, mas já havia sido mostrada pela Microsoft durante o anúncio do novo Windows. Entretanto, agora ela pode ser utilizada por membros do programa de testes do sistema. O objetivo é facilitar a busca por aplicativos e documentos a partir do menu Iniciar.

Além disso, a barra de tarefas agora será exibida em vários monitores, o que pode ser habilitado em “Configurações” > “Personalização” > “Barra de tarefas”. A Microsoft também está atualizando as caixas de diálogo com alertas do sistema, incluindo o alerta de bateria acabando.

Windows 11 KB5004745 traz correção de bugs

Atualização do Windows 11 (Imagem: Reprodução)

Notificação de atualização do Windows 11 (Imagem: Reprodução)

A nova prévia do Windows 11 traz o patch KB5004745 que promete resolver uma falha grave no spooler de impressão — vulnerabilidade que ficou conhecida como PrintNightmare. Como noticiamos mais cedo, a correção lançada pela empresa para usuários de Windows 10, na versão estável, acabou se mostrando uma solução incompleta.

Outro bug corrigido pelo Windows 11 Build 22000.65 é referente ao botão “Mostrar Área de Trabalho”, que não estava funcionando na versão anterior. A hora e data da barra de tarefas também receberam ajustes para exibir seu formato preferido, e um problema que impedia a tecla ESC de fechar apps abertos também foi resolvido.

Você pode conferir a lista completa de correções e melhorias da nova prévia do Windows 11 nesta página do blog oficial do Windows.

Tecnocast 200 – A Microsoft que ninguém esperava

Neste episódio do Tecnocast, Thiago Mobilon, Paulo Higa, Felipe Ventura e Emerson Alecrim analisam a trajetória da Microsoft nos últimos sete anos e a guinada da empresa de uma lógica de venda de produtos para assinatura de serviços. Também falaram, é claro, sobre o aguardado lançamento do Windows 11, e como ele dialoga com a atual conjuntura da Microsoft. Dá o play!

Windows 11 ganha nova prévia com barra de pesquisa no menu Iniciar e mais


promoção celular claro gratis


Fonte: https://tecnoblog.net/459676/windows-11-ganha-nova-previa-com-barra-de-pesquisa-no-menu-iniciar-e-mais/
Windows 11 ganha nova prévia com barra de pesquisa no menu Iniciar e mais Windows 11 ganha nova prévia com barra de pesquisa no menu Iniciar e mais Reviewed by MeuSPY on julho 08, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.