Xiaomi supera Apple e vira segunda maior fabricante de celulares no mundo

Fãs da Xiaomi podem comemorar: a empresa chinesa superou pela primeira vez a Apple em participação de mercado global, e acaba de se tornar a segunda maior fabricante de celulares do mundo, atrás apenas da Samsung. Os dados são de um levantamento realizado pela consultoria Canalys, e revelam que a Xiaomi tem um market share de 17% no segundo trimestre de 2021, contra 14% da dona do iPhone.

  • Review Xiaomi Redmi Note 10 Pro: é tudo isso mesmo
  • Review Xiaomi Mi Band 6: conquistando pelo básico
Loja da <a href='https://meuspy.com/tag/Xiaomi-espiao'>Xiaomi</a> (Raysonho / Wikimedia Commons)

Loja da Xiaomi (Raysonho / Wikimedia Commons)

A Xiaomi obteve um crescimento anual de 83%, enquanto a Apple cresceu apenas 1%. A Samsung conseguiu se manter na liderança com uma fatia de mercado de 19% e crescimento de 15% ano contra ano.

Vendas na América Latina cresceram 300%, diz especialista

De acordo com Ben Stanton, gerente de pesquisa da Canalys, “a Xiaomi está expandindo seus negócios no exterior rapidamente”. Stanton afirmou que os envios para a América Latina cresceram mais de 300%, enquanto outras regiões, como África e Europa Ocidental, também registraram um aumento de demanda expressivo (150% e 50%, respectivamente).

“[a empresa] ainda está bastante voltada para o mercado de massa, no entanto, e em comparação com a Samsung e a Apple, seu preço médio de venda é cerca de 40% e 75% mais barato, respectivamente. Portanto, uma das principais prioridades da Xiaomi neste ano é aumentar as vendas de seus dispositivos de última geração, como o Mi 11 Ultra”.

Outras duas chinesas, Oppo e Vivo, estão ativas no páreo para conquistar mais consumidores, e registraram o segundo e terceiro maior crescimento anual: 28% e 27%, respectivamente. Cada uma delas foi responsável por 10% de participação de mercado, ficando logo atrás da Apple.

Empresa Participação de mercado (2º tri 2021) Crescimento anual
Samsung 19% +15%
Xiaomi 17% +83%
Apple 14% +1%
Oppo 10% +28%
Vivo 10% +27%

Com informações: Canalys.

Xiaomi supera Apple e vira segunda maior fabricante de celulares no mundo


como rastrear alguem pelo numero de celular


Fonte: https://tecnoblog.net/462520/xiaomi-supera-apple-e-vira-segunda-maior-fabricante-de-celulares-no-mundo/
Xiaomi supera Apple e vira segunda maior fabricante de celulares no mundo Xiaomi supera Apple e vira segunda maior fabricante de celulares no mundo Reviewed by MeuSPY on julho 16, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.