Token do jogo Axie Infinity já é aceito para pagamento em lojas no exterior

Axie Infinity é o jogo baseado em NFTs que está conquistando o sudeste da Ásia. Com uma crescente adesão especialmente nas Filipinas, o game que gera renda em criptomoedas agora despertou o interesse de comerciantes no país, que já começaram a aceitar pagamentos no token nativo “Smooth Love Potion” (SLP).

  • Axie Infinity, jogo baseado em NFT, atinge US$ 1 bilhão em valor negociado
  • O que é NFT [non-fungible tokens]?
Axie Infinity (Imagem: Divulgação)
Axie Infinity (Imagem: Divulgação)

Conforme foi apurado pelo CoinDesk, há um crescente número de estabelecimentos e empresas filipinas que estão aceitando a moeda digital. Trata-se de um dos tokens nativos do Axie Infinity, o SLP, adquirido através de atividades dentro do jogo.

O Nextperience Group é uma dessas companhias que aderiram à tendência. Focada em organização de eventos e espaços gastronômicos de “co-baking”, ela contou ao CoinDesk que, desde meados de julho, já movimentou cerca de US$ 3 mil em SLP.

Esse token é o principal gerador de receita dentro do jogo. Um jogador o adquire ao ganhar batalhas, realizar missões e outras atividades. Tendo um valor como qualquer criptomoeda, ele pode ser trocado por dinheiro fiduciário ou por outras moedas digitais através de diversas plataformas. O SLP também pode ser usado para criar novos Axies, os monstrinhos que também são NFTs e que podem ser comercializados.

Com a crescente popularidade do jogo no sudeste asiático, o volume de negociações com SLP decolou nos últimos meses. As corretoras e plataformas de criptomoedas na região já estão permitindo que os usuários troquem o token pela moeda local.

“A emissão e aquisição da SLP se tornou uma tarefa diária para muitas pessoas”, disse a Nextperience ao CoinDesk. Para a empresa, é do interesse da população filipina que essa moeda digital também tenha uma utilidade no cotidiano, podendo ser gasta em estabelecimentos comerciais.

Comerciantes testam modelos de pagamento

Binance é principal corretora que negocia token SLP do Axie Infinity (Imagem: Vadim Artyukhin)
Binance é principal corretora que negocia token SLP do Axie Infinity (Imagem: Vadim Artyukhin)

Nos estabelecimentos da Nextperience, os pagamentos em SLP são realizados com base em um valor referenciado na cotação da Binance, a maior corretora de criptomoedas do mundo. Assim, quando um cliente quer realizar uma transação com o token do Axie Infinity, o preço em SLP é calculado a partir da sua equivalência em moeda fiduciária na hora da compra. Então, o pagamento é realizado com uma transferência entre carteiras digitais.

Porém, há também os comerciantes que preferem estabelecer preços fixos em SLP com base no valor médio do ativo no mês ao invés de converter imediatamente o token para a moeda nacional. Nesse modelo, os estabelecimentos apostam que seus ganhos sejam maiores a longo prazo, conforme a criptomoeda se valorize.

De acordo com o CoinDesk, os clientes geralmente pagam com SLP por meio da carteira Ronin, que opera em uma cadeia lateral do blockchain Ethereum, permitindo aos usuários realizar até 100 transações gratuitas todos os dias. “Há mais filipinos com carteira Ronin do que filipinos com cartão de crédito”, disse o porta-voz da Nextperience.

Governo filipino quer taxar ganhos no Axie Infinity

Axie Infinity é um dos jogos de blockchain de maior adesão do mundo. Globalmente, já conta com quase meio milhão de usuários ativos diários, sendo mais de 60% deles localizados nas Filipinas. Contudo, a renda gerada já chamou a atenção das autoridades fiscais no país, que buscam uma maneira de taxar os ganhos dos players.

Os jogadores que vendem Axies e ganham dinheiro no mundo real devem pagar o devido imposto de renda sobre tais transações, de acordo com o Departamento de Finanças das Filipinas (DOF). O banco central e a Comissão de Valores Mobiliários do país também estão discutindo se os tokens do Axie Infinity são ativos ou valores mobiliários, para então definir um modelo de taxação apropriado.

Com informações: CoinDesk

Token do jogo Axie Infinity já é aceito para pagamento em lojas no exterior


rastrear whatsapp


Fonte: https://tecnoblog.net/486170/token-do-jogo-axie-infinity-ja-e-aceito-para-pagamento-em-lojas-no-exterior/
Token do jogo Axie Infinity já é aceito para pagamento em lojas no exterior Token do jogo Axie Infinity já é aceito para pagamento em lojas no exterior Reviewed by MeuSPY on agosto 30, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.