Valve quer que Steam Deck rode Windows 11 sem problemas do TPM

O Steam Deck será lançado com o Steam OS instalado de fábrica, porém os usuários terão liberdade para substituir o sistema operacional pelo Windows 10 sem muito esforço. Agora, a empresa está trabalhando junto com a AMD para levar o Windows 11 ao dispositivo, sem os problemas de compatibilidade causados pelos chips TPM (Trusted Module Platform).

  • Steam Deck tem opção que limita FPS de jogos para economizar bateria
  • Como aumentar a velocidade de download da Steam
Steam Deck (Imagem: Divulgação/Valve)

Steam Deck (Imagem: Divulgação/Valve)

Em resumo, os módulos TPM são integrados à placa mãe dos computadores e garantem mais segurança ao usuário e privacidade sobre o hardware usado na máquina. Para instalar o Windows 11, a Microsoft exige que o PC tenha esses chips — requisito ignorado pela Valve durante o desenvolvimento do Steam Deck.

Até então, o foco da Valve estava em otimizar o PC portátil para que ele rodasse tanto o Steam OS quanto o Windows 10 sem problemas. Com a chegada da nova versão do sistema da Microsoft e de diversos problemas de compatibilidade com os chips TPM, a desenvolvedora precisou mudar alguns planos.

“Estamos trabalhando no TPM agora mesmo. Até agora, focamos tanto no Windows 10 que não avançamos muito nisso. Nossa expectativa é conseguir resolver essa questão”, disse o designer do Steam Deck, Greg Coomer, ao PC Gamer.

Para solucionar os problemas de compatibilidade do sistema, a Valve está trabalhando com a AMD — fabricante da APU Zen 2/RDNA 2 do Steam Deck — para incluir o suporte ao chip TPM no PC portátil. “É também uma conversa que estamos tendo com a AMD para garantir que, em nível de BIOS, possamos acomodar isso. Portanto, ainda não tem nada que nos indique que haverá algum problema com o Windows 11”, completou Coomer.

Steam Deck deve rodar todos os jogos do Steam

Vale mencionar que, para a Valve, a experiência ideal é usar o Steam Deck com o Steam OS. Toda a interface e as funções do sistema foram desenvolvidas com o PC portátil em mente. Enquanto isso, mesmo podendo ser instalados no dispositivo, tanto o Windows 10 quanto o 11 vão rodar emulados, o que pode causar bugs.

Além disso, a Valve prometeu fazer com que todos os jogos disponíveis no Steam rodassem no Steam Deck logo no lançamento. Como o Steam OS é baseado em Linux, alguns títulos estão sendo adaptados no Proton para funcionarem sem problemas. Se a empresa cumprir essa promessa, não será preciso se preocupar em trocar o sistema operacional tão cedo.

Com informações: PC Gamer, Gizmodo.

Valve quer que Steam Deck rode Windows 11 sem problemas do TPM


rastreamento de telefone


Fonte: https://tecnoblog.net/477232/valve-quer-que-steam-deck-rode-windows-11-sem-problemas-do-tpm/
Valve quer que Steam Deck rode Windows 11 sem problemas do TPM Valve quer que Steam Deck rode Windows 11 sem problemas do TPM Reviewed by MeuSPY on agosto 09, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.