Xiaomi vai reduzir velocidade de recarga em celulares com bateria não oficial

Xiaomi pretende reduzir a velocidade de recarga e emitir alertas caso o celular utilize uma bateria de terceiros. De acordo com o XDA-Developers nesta quinta-feira (26), a nova versão do app Mi Security deixa algumas pistas sobre a implementação dos avisos e do limite ao detectar uma peça não oficial. A princípio, a função chegará somente aos usuários da China e alguns smartphones da fabricante.

  • Como saber se um Xiaomi é original
  • Como carregar o celular corretamente [e mais rápido]
Xiaomi Redmi Note 10 Pro (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Xiaomi Redmi Note 10 Pro (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Xiaomi planeja avisar se celular tiver bateria de terceiros

Os detalhes foram encontrados na versão 5.6.0 do aplicativo da Xiaomi. O site explica que o alerta é emitido se houver um componente de terceiros instalado. “Parece que uma bateria não autorizada está instalada neste dispositivo. A potência de recarga será reduzida para proteger o seu dispositivo”, diz a notificação. “Procure um provedor de serviços autorizado para substituir sua bateria”.

O aviso ainda leva a uma tela com mais informações sobre a situação. A página informa que a substituição da peça em um lugar sem ser em um “provedor de serviços autorizado” tende a danificar o celular. “O uso de baterias não autorizadas pode causar inchaço, superaquecimento e vazamento da bateria”, explicam. “Também pode causar incêndio ou outros perigos”.

Aviso da Xiaomi caso celular utilize bateria de terceiros

Além da Xiaomi, a mesma prática é realizada pela Apple. Caso o usuário instale um componente não oficial no celular, o iOS informa que não foi “possível verificar se este iPhone tem uma bateria genuína da Apple”. O sistema da companhia também emite um alerta parecido se o usuário instalar telas de terceiros no smartphone.

Por enquanto, somente proprietários do Xiaomi Mi Mi 9, Mi 10 e Mi 10 Pro da China serão notificados. Mas ainda não se sabe se os usuários já estão recebendo estes avisos, pois a função é ativada remotamente. Também não há informações sobre a expansão do recurso para outros modelos e demais países.

Com informações: XDA-Developers

Xiaomi vai reduzir velocidade de recarga em celulares com bateria não oficial


como rastrear número de telefone


Fonte: https://tecnoblog.net/484908/xiaomi-vai-reduzir-velocidade-de-recarga-em-celulares-com-bateria-nao-oficial/
Xiaomi vai reduzir velocidade de recarga em celulares com bateria não oficial Xiaomi vai reduzir velocidade de recarga em celulares com bateria não oficial Reviewed by MeuSPY on agosto 26, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.