1Password ganha função que gera emails para login (como no iCloud+)

O 1Password está entre os gerenciadores de senhas mais populares do mercado e, agora, oferece uma nova função graças a uma parceria com o Fastmail: o Masked Email permite ao usuário criar aliases de email, isto é, endereços exclusivos para serem usados como login.

  • Como usar um alias de email no iCloud
  • O que é alias? [e por que você deveria ter um]
Alias de email gerado via 1Password (imagem: reprodução)
Alias de email gerado via 1Password (imagem: reprodução)

Esse tipo de recurso não é novidade. Tome como exemplo o Gmail, que permite há anos que o usuário crie endereços alternativos para a sua conta principal: se Fulano tem uma conta como [email protected], pode criar um endereço [email protected] para se cadastrar em determinada loja online; todas as mensagens enviadas ao email alternativo são encaminhadas automaticamente ao email principal.

No entanto, talvez seja mais adequado comparar o Masked Email do 1Password ao modo Ocultar Meu Email, um dos recursos do iCloud+. Essa opção gera endereços de email aleatórios justamente para login em serviços online.

Para que fazer isso? Essa é uma forma de se cadastrar em um serviço online sem que o seu email principal tenha que ser informado para isso.

Parceria entre 1Password e Fastmail

Como o 1Password não tem um serviço de email próprio, a empresa fechou uma parceria com o Fastmail para oferecer o Masked Email, razão pela qual todos os endereços alternativos criados têm o domínio @fastmail.com.

O funcionamento é fácil: ao acessar um formulário de cadastro no navegador (qualquer um para desktop ou o Safari no iPhone/iPad), o 1Password exibe um botão no campo de email que permite gerar um endereço aleatório e exclusivo ali mesmo, em poucos segundos.

Depois disso, o serviço guardará o email e a senha associada a ele. Todos os endereços gerados podem ser consultados em sua conta no 1Password, bem como cancelados por ali — opção útil para quando você começa a receber spam.

Tudo isso é muito interessante, mas existe uma limitação importante: não basta ser assinante do 1Password para usufruir do Masked Email, é preciso também ter uma conta no Fastmail, cujos planos começam em US$ 3 por mês. Esse é o mesmo valor do plano mais barato do 1Password.

1Password ganha função que gera emails para login (como no iCloud+)


localizar samsung s9


Fonte: https://tecnoblog.net/499170/1password-fastmail-email-aleatorio-alias-login/
1Password ganha função que gera emails para login (como no iCloud+) 1Password ganha função que gera emails para login (como no iCloud+) Reviewed by MeuSPY on setembro 29, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.