Amazon Astro é um robô doméstico que interage com você e vigia sua casa

De todos os gadgets que a Amazon anunciou nesta terça-feira (28), o Astro é o mais interessante — ou, pelo menos, o mais “fofinho”. Esse é o nome de um robô doméstico que interage com você via Alexa e pode circular pela sua casa como se fosse um cãozinho de estimação.

  • Amazon Glow une câmera e projetor para divertir crianças e adultos
  • Halo View é uma pulseira fitness da Amazon com oxímetro de pulso
Robô doméstico Astro (imagem: divulgação/Amazon)
Robô doméstico Astro (imagem: divulgação/Amazon)

Talvez algo lhe soe familiar aqui: Astro é o nome do cachorro que aparece em Os Jetsons. Se a Amazon teve intenção de homenagear o desenho ou não, o fato é que o pequeno robô reflete um pouco do futurismo que é apresentado na animação, especificamente a parte de robôs como assistentes pessoais.

Ele não vai lavar a sua louça ou botar as crianças para dormir, mas pode te seguir para tocar música enquanto você faz faxina ou percorrer a casa na sua ausência para enviar um alerta ao seu celular se algo incomum for encontrado.

Mas, se você quiser um resumo, considere o Astro como um Amazon Echo Show sobre rodas e com alguns recursos a mais. Isso porque, assim como os dispositivos dessa linha, o robô pode receber comandos de voz para tarefas como iniciar uma chamada ou buscar alguma informação na internet.

O robô ganha cara e simula emoções por meio de uma tela móvel de 10,1 polegadas com resolução de 1280×800 pixels. Quando o robô é chamado, os olhos mostrados na tela mudam de cor para indicar que ele está aguardando um comando. A tela também pode exibir notificações ou reproduzir um vídeo, por exemplo.

A câmera periscópica do Astro (imagem: divulgação/Amazon)
A câmera periscópica do Astro (imagem: divulgação/Amazon)

Tem mais. O robô possui uma pequena “caçamba” que o permite transportar volumes de até 2 kg. Além disso, uma câmera periscópica acoplada à base da tela facilita o seu trabalho de monitoramento, bem como ajuda o usuário a ficar o tempo todo sendo filmado durante uma videoconferência.

Para que possa andar com segurança pela casa, o Astro conta ainda com sensores que o permitem mapear o ambiente e desviar de obstáculos. Ele só não pode subir escadas.

  • Reportagem especial: Quantos robôs você terá até 2040?

Amazon Astro: preço e disponibilidade

Ao contrário do Echo Show 15, outra novidade que a Amazon apresentou hoje, o Astro não tem previsão de lançamento no Brasil. Nos Estados Unidos, porém, as vendas do robô começam neste ano.

Mas, pelo menos na fase inicial, o Astro vai ser disponibilizado somente para participantes do Amazon Day 1 Editions, programa que dá acesso às novidades mais sofisticadas da companhia.

A razão disso é que, apesar de o robô ter passado por um extenso processo de desenvolvimento e testes, a Amazon o vê como um produto com potencial ainda não totalmente explorado, por assim dizer. Os interessados devem então pedir um convite para participar do programa e torcer pela aceitação.

O Astro terá preço oficial de US$ 1.499,99, mas, na fase inicial, custará US$ 999,99, valor que também inclui uma assinatura para seis meses de testes do Ring Protect Pro, serviço de vigilância com o qual o robô é compatível.

Amazon Astro é um robô doméstico que interage com você e vigia sua casa


telefone grampeado whatsapp


Fonte: https://tecnoblog.net/498719/amazon-astro-robo-domestico-interage-vigia-casa/
Amazon Astro é um robô doméstico que interage com você e vigia sua casa Amazon Astro é um robô doméstico que interage com você e vigia sua casa Reviewed by MeuSPY on setembro 28, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.