Facebook e Ray-Ban devem anunciar óculos inteligentes nesta semana

O Facebook e a Ray-Ban revelaram nesta terça-feira (7) o teaser sobre um anúncio a ser feito no dia 9 de setembro, próxima quinta. Como já entrega a imagem do convite, provavelmente trata-se da apresentação dos óculos de realidade aumentada da empresa de Mark Zuckerberg, prometidos em 2020. Vídeos publicados pelo chefe de AR/VR do Facebook, Andrew Bosworth, mostram ainda o que parecem gravações feitas com os novos dispositivos.

  • Dona do TikTok compra startup de realidade virtual para brigar com Facebook
  • Experimentando o futuro: Filtros AR e quem está por trás deles
Óculos do Facebook em parceria com Ray-Ban (Imagem: Divulgação/Facebook)
Óculos do Facebook em parceria com Ray-Ban (Imagem: Divulgação/Ray-Ban)

Como notou o The Verge, as publicações de Bosworth no Twitter mostram cenas de ponto de vista do próprio Andrew e de Zuckerberg durante atividades esportivas, como uma partida de golfe e pescaria em um barco (com as duas mãos ocupadas e, portanto, sem um smartphone para gravar a situação).

Os vídeos, que não vêm com explicações adicionais além de um emoji com óculos escuros 😎, parecem indicar que os dispositivos inteligentes, provavelmente usados para captar as imagens, resistem aos cenários mais adversos, ficando presos ao rosto mesmo durante a prática esportiva.

A Ray-Ban diz em seu site que “esta é uma história que você vai querer seguir” (em tradução livre) — o que obviamente é uma referência para os Stories da rede social. Portanto, é bem provável que os óculos estejam realmente prontos para o mercado e se integrem à sua conta do Facebook ou Instagram para publicações imediatas. Resta saber por quanto — e se chegam ao Brasil.

Óculos inteligentes são um passo para imersão em AR

Ainda não há muitos detalhes sobre o que os novos óculos do Facebook serão capazes de fazer. Apesar disso, a empresa garante que o design terá o formato “icônico” dos produtos da Ray-Ban e “permitirá que você faça coisas bem legais”. A big tech afirma ainda que os dispositivos “combinarão tecnologia inovadora com estilo moderno e ajudarão as pessoas a se conectar melhor com amigos e familiares”.

Na época do anúncio da parceria com a controladora da Ray-Ban, EssilorLuxottica, a rede social afirmou que este seria apenas um passo para uma projeto bem maior, que deve resultar no metaverso proposto por Mark Zuckerberg.

Tecnocast 205 – A nova internet do Facebook

Para saber mais sobre o metaverso imaginado pelo criador do Facebook, dá um play no Tecnocast 205. Neste episódio, Thiago Mobilon, Paulo Higa, Felipe Ventura e Emerson Alecrim discutem teorias sobre como seria essa web que toma forma, quem mandaria nela, e quais oportunidades e problemas encontraríamos por lá.

Tecnocast · 205 – A nova internet do Facebook

Facebook e Ray-Ban devem anunciar óculos inteligentes nesta semana


como achar um celular roubado


Fonte: https://tecnoblog.net/489262/facebook-e-ray-ban-devem-anunciar-oculos-inteligentes-nesta-semana/
Facebook e Ray-Ban devem anunciar óculos inteligentes nesta semana Facebook e Ray-Ban devem anunciar óculos inteligentes nesta semana Reviewed by MeuSPY on setembro 07, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.