TB Comunidade #85: Vivo Easy, 5G, Pix, Apple e mais

Chegamos ao final de mais uma semana e o que agitou o Tecnoblog foi uma pergunta feita para a Anatel sobre o 5G. Na Comunidade do TB, a galera está em clima de home office e por isso tivemos muitas dicas sobre mesas de escritório e ferramentas de produtividade. Quer saber mais sobre esses e outros assuntos que foram destaques entre os dias 11 e 17 de setembro? Confira abaixo:

  • Conheça a nova comunidade do Tecnoblog
  • Dicas para aproveitar melhor a Comunidade do Tecnoblog
TB Comunidade 85 (Imagem: Tecnoblog)
TB Comunidade 85 (Imagem: Tecnoblog)

As 5 melhores discussões da Comunidade do TB

  1. A Vivo cancelou o meu número de celular
  2. Qual a opinião de vocês sobre produtos reembalados?
  3. Alguma solução para bloquear spam/phishing por SMS?
  4. Recomendação de mesa de escritório
  5. Eu uso o Asana para organizar minhas tarefas, e você?

Já aconteceu de cancelarem seu serviço telefônico mesmo com o pagamento em dia e uso ativo da linha? O Jônatas é cliente Vivo Easy e, após entrar em contato com a operadora para relatar um problema com seu 4G, teve sua linha cancelada. Se está com um problema parecido, vale a pena conferir o tópico para saber quais as melhores ações a serem tomadas em casos assim. 

Vivo Easy Prime (Imagem: Lucas Braga/Tecnoblog)

E quem nunca sofreu com aquele monte de spam por SMS, né? O André comentou na Comunidade do TB que está recebendo com frequência mensagens de phishing e gostaria de bloqueá-las. O app Mensagens do Google e o Truecaller foram algumas das sugestões que apareceram pelo tópico que devem ajudar quem sofre do mesmo problema. 

Um dos assuntos com o aumento do home office é a produtividade e tem muitas ferramentas que podem te ajudar nessa missão. O Anderson Madeira usa o Asana atualmente, mas pediu mais indicações para testes. Tem um preferido? Vai lá comentar para ajudar quem está precisando de mais organização no dia a dia. 

As 5 melhores discussões sobre pautas do Tecnoblog

  • Anatel responde a uma dúvida sobre 5G que você nem sabia que tinha
  • Procon-SP pede ao Banco Central que Pix tenha limite mensal de R$ 500 
  • Apple é acusada de copiar FlickType e criador avisa: “te vejo no tribunal” 
  • Gearbest, concorrente do AliExpress, some da web sem avisar clientes
  • TSE pode investigar atos pró-Bolsonaro por financiamento via Pix e bitcoin

Com a chegada do 5G no Brasil, você deve ter muitas dúvidas sobre o assunto, não é mesmo? Fique tranquilo, porque está todo mundo no mesmo barco. Inclusive, durante uma coletiva de imprensa realizada na última segunda-feira (13) para falar sobre o tema, a Anatel recebeu uma pergunta bem curiosa: como seria o “marketing empresarial” do 5G?. O momento foi eternizado no Twitter por Hugo Maestá, cofundador da empresa Convertpack. 

O Procon-SP se reuniu com representantes do Banco Central para pedir que o limite mensal para transferências via Pix seja de apenas R$ 500. A medida visa garantir diminuir o número de fraudes que vem aumentado após o lançamento do pagamento instantâneo. 

Tivemos lançamentos da Apple esta semana. Entre os novos produtos, a empresa anunciou o Apple Watch Series 7 que, além de rodar o watch OS 8, terá um teclado QWERTY nativo. O criador do aplicativo FlickType não gostou da novidade e deixou um recado no twitter para a Apple: “te vejo no tribunal”. Propaganda enganosa, concorrência desleal, violação de boa fé, fraude e deturpação negligente são algumas das acusações que ele fez contra a empresa. 

Apple é acusada de copiar teclado do <a href='https://meuspy.com/tag/Aplicativo'>aplicativo</a> FlickType (Imagem: Reprodução/ Twitter)
Apple é acusada de copiar teclado do aplicativo FlickType (Imagem: Reprodução/ Twitter)

Para ficar por dentro de todas as novidades, acompanhe o Tecnoblog e participem das discussões na Comunidade.

TB Comunidade #85: Vivo Easy, 5G, Pix, Apple e mais


localizar telefone roubado


Fonte: https://tecnoblog.net/495048/tb-comunidade-85-vivo-easy-5g-pix-apple-e-mais/
TB Comunidade #85: Vivo Easy, 5G, Pix, Apple e mais TB Comunidade #85: Vivo Easy, 5G, Pix, Apple e mais Reviewed by MeuSPY on setembro 18, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.