Dona da CVC e da Submarino Viagens é alvo de ataque hacker

Mais uma empresa brasileira foi alvo de um ataque hacker. A vítima da vez é a CVC Corp, dona da CVC, da Submarino Viagens e da Experimento Intercâmbio Cultural. Uma ação contra os sistemas da empresa no último sábado (2) deixou o site da holding indisponível até o domingo (3). A central de atendimento continua indisponível.

  • O que é um hacker?
  • O que é Engenharia Social?
Site da CVC
Site da CVC (Imagem: Reprodução/CVC)

A CVC Corp diz que as viagens e as reservas já feitas por clientes não foram afetadas. Os sites das marcas também continuaram funcionando.

Em um comunicado, a companhia diz ter ativado os protocolos de segurança e que está trabalhando para “mitigar os efeitos do ocorrido e preservar a continuidade de seus negócios”. A empresa também reforça que seu atendimento telefônico está temporariamente fora do ar.

Até o momento, não há mais detalhes sobre o tipo de ação de que a CVC Corp foi alvo — a empresa fala apenas em “ataque cibernético”.

Comunicado publicado no site da CVC
Comunicado publicado no site da CVC (Imagem: Reprodução/CVC)

Renner, Fleury e JBS sofreram ataques

A CVC Corp não é a primeira empresa a ter problemas com hackers. Nos últimos meses, várias companhias brasileiras foram alvos de ações desse tipo.

Em agosto, a Renner foi vítima de um ataque de ransomware que deixou seu site, seu aplicativo de e-commerce e os sistemas de suas lojas físicas fora do ar. Em explicação ao Procon, a companhia disse que a base de dados dos usuários não foi comprometida.

Antes dela, o Grupo Fleury, de laboratórios de exames médicos, também foi atacado com ransomware. Os responsáveis pela ação tentaram extorquir dinheiro da empresa e vazaram dados que supostamente seriam de clientes.

A JBS também foi atacada. As operações da empresa na Austrália, no Canadá e nos Estados Unidos tiveram que ser suspensas. A companhia, que é a maior processadora de carne bovina do mundo, teria desembolsado US$ 11 milhões para retomar o controle de seus sistemas.

No exterior, outro caso de destaque foi o da Colonial Pipeline, que administra oleodutos. A Costa Leste dos EUA enfrentou problemas de abastecimento de combustível por causa da interrupção nas atividades da companhia.

Com informações: Poder360

Texto em desenvolvimento

Dona da CVC e da Submarino Viagens é alvo de ataque hacker


localizar xiaomi perdido


Fonte: https://tecnoblog.net/501477/dona-da-cvc-e-da-submarino-viagens-e-alvo-de-ataque-hacker/
Dona da CVC e da Submarino Viagens é alvo de ataque hacker Dona da CVC e da Submarino Viagens é alvo de ataque hacker Reviewed by MeuSPY on outubro 04, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.