FIFA pode mudar de nome após revisão de contrato, diz Electronic Arts

A gigantesca franquia de videogames de futebol da Electronic Arts pode abandonar o nome “FIFA” em breve. A marca oficial da Federação Internacional de Futebol está vinculada aos jogos da EA desde 1993, mas um recente comunicado à imprensa revelou que a desenvolvedora está revisando seus contratos de direitos de nome com a organização.

  • Jogador é removido de FIFA 22 após acusações de abuso sexual
  • Quais são e como conseguir as cartas de ídolo no Fifa 22
FIFA 22 (Imagem: Divulgação / EA Sports)
FIFA 22 (Imagem: Divulgação / EA Sports)

EA comemora sucesso do FIFA 22

A Electronic Arts comunicou o sucesso do mais recente game da franquia, o FIFA 22, lançado oficialmente há apenas duas semanas. Os números divulgados são grandes: 9,1 milhões de jogadores, 7,6 milhões de times criados do Ultimate Team e 460 milhões de partidas disputadas nesse curto período.

No entanto, entre as comemorações, a EA introduziu um discurso diferente: “Embora estejamos apenas no início de nossa jornada com você no jogo deste ano, também estamos focados em para onde iremos a partir daqui”. A empresa reforçou que busca sempre “criar as melhores experiências para os fãs de futebol” e que tenta trazer “inovações em novas plataformas”.

Contrato com a FIFA está sendo revisado

Após reiterar todos seus compromissos com sua gigantesca base de jogadores, a EA afirma que, como resultado, possui “uma visão clara para o futuro do futebol”. Então, a desenvolvedora encaixa discretamente no comunicado a verdadeira grande notícia:

“Enquanto olhamos para o futuro, também estamos explorando a ideia de renomear nossos jogos globais de futebol da EA SPORTS. Isso significa que estamos revisando nosso contrato de direitos de nome com a FIFA, que é separado de todas as nossas outras parcerias e licenças oficiais em todo o mundo do futebol.”

Dito isso, os próximos jogos de futebol da franquia de quase três décadas de idade podem chegar sem a marca oficial da Federação Internacional de Futebol. No entanto, a Electronic Arts indica que o contrato que está sendo revisado implica somente na utilização do nome “FIFA”, e que os demais acordos de licenciamento não serão afetados.

EA mantém acordos de licenciamento com mais de 17 mil jogadores (Imagem: divulgação/EA)
EA mantém acordos de licenciamento com mais de 17 mil jogadores (Imagem: divulgação/EA)

No mesmo comunicado, a EA Sports também contextualiza um pouco a situação atual da franquia. A empresa menciona que tem mais de 300 parceiros licenciados individuais, o que envolve mais de 17.000 atletas em mais de 700 equipes pertencentes a mais de 30 ligas em todo o mundo. Além disso, a Electronic Arts mantém contratos referentes a cerca de 100 estádios de futebol.

Franquia da EA perderia marca oficial da FIFA

Por mais que a empresa não afirme isso diretamente, o custo de desenvolvimento e manutenção do jogo em si somado a tantos acordos de licenciamento certamente não saem barato. Além disso, a utilização da marca oficial da FIFA deve ser um dos acordos mais caros mantidos pela desenvolvedora.

A princípio, os jogos futuros a serem entregues poderão vir com outro nome e sem o vínculo formal com a Federação Internacional de Futebol, o que pode ser impactante para alguns jogadores. No entanto, o padrão de conteúdo entregue não deverá sofrer mais nenhuma alteração significativa. Claro, a mudança nos títulos dos games ainda é apenas uma possibilidade.

FIFA pode mudar de nome após revisão de contrato, diz Electronic Arts


como localizar celular roubado pelo imei


Fonte: https://tecnoblog.net/504754/fifa-pode-mudar-de-nome-apos-revisao-de-contrato-diz-electronic-arts/
FIFA pode mudar de nome após revisão de contrato, diz Electronic Arts FIFA pode mudar de nome após revisão de contrato, diz Electronic Arts Reviewed by MeuSPY on outubro 07, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.