macOS Monterey será lançado pela Apple em 25 de outubro; veja o que muda

Apple anunciou, ao lado do novo MacBook Pro com Apple M1 Pro e M1 Max, a data de lançamento do macOS Monterey. A nova versão do sistema operacional para Macs será liberada a todos os usuários na próxima segunda-feira (25). O modo Foco do iOS 15 e o novo Safari com visual remodelado estão entre as novidades. 

  • Como atualizar o Mac [macOS Update]
  • Quais modelos de Mac são compatíveis com o macOS 12 Monterey?
macOS 12 Monterey (imagem: divulgação/Apple)
macOS 12 Monterey (imagem: divulgação/Apple)

A atualização chegará aos usuários após meses de testes. Em junho, na WWDC 2021, a Apple anunciou o sucessor do macOS Big Sur ao lado do iOS 15, iPadOS 15 e watchOS 8. Agora, a versão final do update para Macs será liberado a todos na próxima semana.

O software será disponibilizado gratuitamente a quem possui um computador da Apple elegível. É o caso do MacBook Air e MacBook Pro do começo de 2015, do Mac Mini do final de 2014 ou mais recentes, além de outros modelos. Vale lembrar que o macOS Monterey é compatível tanto com o processador Intel quanto com o Apple M1.

MacBook Pro com macOS Monterey (imagem: divulgação/Apple)
MacBook Pro com macOS Monterey (imagem: divulgação/Apple)

O que há de novo no macOS Monterey?

O macOS Monterey é a segunda versão do sistema operacional da Apple desde que a transição da Intel para Apple Silicon foi anunciada. A atualização traz o modo Foco do iOS 15, que permite criar perfis para controlar as notificações ao trabalhar, estudar e afins. O app Atalhos também foi levado ao sistema para computadores da marca.

O Safari também recebeu novidades. A começar pelo visual, a Apple alterou a barra de abas, deixando-a mais compacta para liberar mais espaço da tela para os sites. Ainda há uma nova opção que permite agrupar as guias, cuja coleção pode ser sincronizada também com um iPhone, iPad ou até mesmo com outro Mac.

As demais novidades anunciadas em junho ficam pelo Controle Universal, que permite controlar o iPad pelo Mac. Já o AirPlay chegou aos computadores da Apple até mesmo para reproduzir sons pelos alto-falantes do dispositivo. O FaceTime e o app de Notas também contam com melhorias na nova versão do sistema operacional.

História em desenvolvimento. O texto será atualizado ao longo do dia.

macOS Monterey será lançado pela Apple em 25 de outubro; veja o que muda


mspy full apk


Fonte: https://tecnoblog.net/509478/macos-monterey-sera-lancado-pela-apple-em-25-de-outubro-veja-o-que-muda/
macOS Monterey será lançado pela Apple em 25 de outubro; veja o que muda macOS Monterey será lançado pela Apple em 25 de outubro; veja o que muda Reviewed by MeuSPY on outubro 18, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.