WhatsApp Business ganha coleções para criar grupos de produtos no catálogo

WhatsApp revelou um novo recurso para facilitar o acesso a produtos no catálogo de uma conta comercial. Os usuários do WhatsApp Business agora podem criar coleções para agrupar os itens em categorias, como pratos principais e aperitivos de um restaurante, por exemplo. A novidade começou a ser liberada nesta quarta-feira (20).

  • Como ver o catálogo de uma loja no WhatsApp
  • Como criar um catálogo de produtos no WhatsApp Business no celular
WhatsApp Business App (Imagem: Gabrielle Lancellotti/Tecnoblog)
WhatsApp Business App (Imagem: Gabrielle Lancellotti/Tecnoblog)

A atualização é um incremento ao catálogo do mensageiro. A função permite que lojas, restaurantes e afins separem os seus produtos em categorias. Assim, os consumidores conseguem encontrar os itens desejados de uma maneira mais simples, pois será possível visualizá-los em um conjunto criado pelo estabelecimento comercial.

“Está sendo lançada hoje a função de Coleções para catálogos para pequenas empresas em todo o mundo”, anunciaram. “As Coleções permitem que as empresas organizem itens em seus catálogos por categoria para que os clientes não precisem mais percorrer longas listas de itens para encontrar o que estão procurando.”

É o caso de uma loja de roupas. Com as coleções, os comerciantes podem separar os produtos em grupos para camisas, calças, casacos, entre outros tipos de itens. “Uma vez que as pessoas escolhem o que comprar, elas podem adicionar o produto ao seu carrinho e enviar o pedido para o negócio”, afirmaram.

Coleções de produtos do WhatsApp Business (Imagem: Divulgação/WhatsApp)
Coleções de produtos do WhatsApp Business (Imagem: Divulgação/WhatsApp)

Como criar coleções de produtos no WhatsApp Business?

As coleções utilizam a estrutura de catálogo de produtos já existente na versão corporativa do app. Saiba como criar um conjunto de produtos a seguir:

  1. Abra o WhatsApp Business no seu celular;
  2. Toque sobre o botão de três pontinhos (Android) ou acesse a aba “Configurações” (iOS);
  3. Escolha a opção “Ferramentas comerciais” e, depois, “Catálogo”;
  4. Toque em “Adicionar nova coleção” (em tradução livre);
  5. Escolha o nome do catálogo e aperte em “Salvar” (em tradução livre).

Em seguida, você poderá escolher os produtos. Note que, para incluí-los na lista, é preciso que os itens estejam previamente cadastrados na plataforma. Também vale lembrar que, para criar outras coleções futuramente, basta repetir o procedimento citado anteriormente através da opção “Adicionar nova coleção”.

WhatsApp Business ganha coleções para criar grupos de produtos no catálogo


google rastrear dispositivo


Fonte: https://tecnoblog.net/516886/whatsapp-business-ganha-colecoes-para-criar-grupos-de-produtos-no-catalogo/
WhatsApp Business ganha coleções para criar grupos de produtos no catálogo WhatsApp Business ganha coleções para criar grupos de produtos no catálogo Reviewed by MeuSPY on outubro 20, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.