Comunidades do WhatsApp devem trazer melhorias para administrar grupos

WhatsApp vem preparando uma função conhecida como Comunidades há algum tempo. Agora, capturas de tela e demais detalhes sobre o novo recurso, que visa melhorar a organização de grupos do app de mensagens, vieram a público neste sábado (6). As informações sobre a novidade do mensageiro que ainda está em desenvolvimento foram reveladas pela WABetaInfo.

  • Como criar um grupo no WhatsApp
  • WhatsApp em 2021: os recursos já lançados e as novidades que estão por vir
WhatsApp (Imagem: Jeso Carneiro/ Flickr)
WhatsApp (Imagem: Jeso Carneiro/ Flickr)

Os rastros da função foram encontrados na versão de testes do WhatsApp. A publicação apresentou imagens com alguns detalhes do recurso, que possivelmente será destinado aos grupos do mensageiro. De acordo com o site, a função ajudaria os administradores a terem mais controle sobre as conversas para facilitar o gerenciamento. 

A primeira captura de tela mostra um chat coletivo do mensageiro. No histórico de mensagens, há o aviso “você criou a comunidade” (em tradução livre), acompanhada pelo nome do grupo, acima do alerta de que o conteúdo é criptografado de ponta a ponta. Também há uma notificação com uma opção “Convidar para a Comunidade”.

Comunidades do WhatsApp (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
Comunidades do WhatsApp (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

WhatsApp prepara Comunidades para grupos

O site ainda observa outros detalhes, como o ícone quadrado em vez de circular. Além disso, os administradores poderão agrupar outras conversas coletivas relacionadas como se fossem canais da comunidade. Os responsáveis também poderão fazer convites individuais ou criar links para convocar novas pessoas, como já acontece.

Cabe notar que esta não é a primeira aparição da função. Em outubro, menções ao recurso foram encontrados no código do WhatsApp Beta para Android pelo XDA-Developers. Depois, o WABetaInfo informou pelo Twitter que a função serviria para melhorar a organização de grupos. Mas os detalhes, na época, ainda eram escassos.

Ainda não há previsão de lançamento do recurso.

Comunidades do WhatsApp (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
Comunidades do WhatsApp (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Com informações: WABetaInfo

Comunidades do WhatsApp devem trazer melhorias para administrar grupos


rastrear whatsapp pelo numero gratis


Fonte: https://tecnoblog.net/529859/comunidades-do-whatsapp-devem-trazer-melhorias-para-administrar-grupos/
Comunidades do WhatsApp devem trazer melhorias para administrar grupos Comunidades do WhatsApp devem trazer melhorias para administrar grupos Reviewed by MeuSPY on novembro 08, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.