Mercado Bitcoin permite agora negociar SLP, criptomoeda do Axie Infinity

O Mercado Bitcoin, corretora brasileira de criptomoedas, anunciou nesta quarta-feira (24) a inclusão de oito novos ativos em sua listagem. O grande destaque é o SLP, a moeda digital do popular jogo play to earn de NFTs Axie Infinity. Entre as novidades, estão outras três criptomoedas também vinculadas a games em blockchain. As negociações serão liberadas amanhã.

  • Axie Infinity é pirâmide? Por dentro do polêmico jogo com criptomoedas
  • O que são jogos play to earn?
Banner promocional de Axie Infinity (Imagem/ Divulgação/ Sky Mavis)
Banner promocional de Axie Infinity (Imagem/ Divulgação/ Sky Mavis)

No total, o Mercado Bitcoin vai listar oito novas criptomoedas, todas do ERC-20 – contratos inteligentes que são executados no blockchain da Ethereum. Em comunicado, a corretora disse que a inclusão dos ativos acompanha “uma forte tendência do mercado, fazendo uma conexão entre o universo cripto, dos jogos digitais e metaverso.”

As moedas digitais que começam a ser negociadas a partir desta quinta-feira são:

  • Smooth love potion (SLP)
  • Yield guild games (YGG)
  • dYdX (DYDX)
  • The sandbox (SAND)
  • Audius (AUDIO)
  • My Neighbor Alice (ALICE)
  • Quant (QNT)
  • Amp (AMP)

Criptomoedas de jogos são metade das novas listagens

Além da smooth love potion (SLP), que é a principal criptomoeda gerada pelos jogadores do Axie Infinity, a yield guild games (YGG) é outro token ligado ao universo dos games em blockchain. Trata-se da moeda digital oficial da organização de mesmo nome que visa facilitar o acesso ao mundo dos jogos play to earn, atuando como uma camada de mercado de capitais, adquirindo NFTs escassos para ajudar a entrada de novos participantes.

Vitórias no modo competitivo do Axie Infinty podem conceder criptomoeda SLP (Imagem: Reprodução)
Vitórias no modo competitivo do Axie Infinty podem conceder criptomoeda SLP (Imagem: Reprodução)

As outras duas moedas de jogos são a SAND e ALICE. No caso da primeiro, é a criptomoeda oficial de um dos principais metaversos existentes, o Sandbox, um mundo virtual onde os jogadores podem construir, possuir e monetizar suas experiências de jogo usando NFTs e esse token.

Já a segunda criptomoeda, ALICE, é um ativo digital construído na rede Ethereum que pode ser obtido no jogo My Neighbor Alice através de eventos, competições, e algumas outras maneiras. É esse o token que alimenta o marketplace de NFTs do game, permitindo que jogadores negociem suas criações.

“Muito jogos já utilizam tokens e NFTs para compra de itens ou mesmo dão a possibilidade de trocá-los por moeda corrente. É o caso, por exemplo, do Axie Infinity, que permite ao jogador ganhar criptomoedas SLP, que podem ser consideradas um investimento com possibilidade de valorização.”

Bruno Milanello, executivo de novos negócios do Mercado Bitcoin.

A entrada desses tokens em uma das maiores corretoras brasileiras de criptomoedas é algo interessante. Até agora, os jogadores do Axie Infinity utilizam principalmente a Binance no Brasil para converter seus SLPs para o dólar e então para o real. Agora, esses players têm mais uma alternativa para a capitalizar esses ativos e podem escolher a melhor opção ao comparar as taxas de conversão e saque.

Mercado Bitcoin permite agora negociar SLP, criptomoeda do Axie Infinity


como rastrear um celular por email


Fonte: https://tecnoblog.net/535025/mercado-bitcoin-permite-agora-negociar-slp-criptomoeda-do-axie-infinity/
Mercado Bitcoin permite agora negociar SLP, criptomoeda do Axie Infinity Mercado Bitcoin permite agora negociar SLP, criptomoeda do Axie Infinity Reviewed by MeuSPY on novembro 24, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.