Streamer que bateu recorde na Twitch migra para YouTube Gaming

O streamer Ludwig Ahgren, conhecido por quebrar o recorde de inscrições em um único mês na Twitch, saiu da plataforma da Amazon para fazer lives com exclusividade no YouTube Gaming. Com sua saída, Ahgren deixou para trás as marcas de 3,1 milhões de seguidores e mais de 27 mil subs ativos que tinha em seu canal.

  • Como vincular sua conta Amazon Prime com a Twitch
  • Como ativar a autenticação de dois fatores na Twitch [2FA]
Ludwig Ahgren tinha 3,1 milhões de seguidores na Twitch (Imagem: Reprodução/YouTube Mogul Mail)

Na live de despedida, Ahgren explicou brevemente os motivos que o levaram a trocar de plataforma. Segundo o streamer, o contrato oferecido pelo YouTube era mais interessante, pois valorizava a produção de conteúdos diversificados e que exigem mais tempo para ficarem prontos, como álbuns de músicas e outras atividades interativas com os espectadores.

Ahgren não deu muitos detalhes sobre as cláusulas do contrato com o YouTube, mas disse que, se ele continuasse na Twitch, teria que “ficar reagindo a vídeos e jogando Super Auto Pets só para acumular horas de stream”. No momento, o canal de Ahgren no YouTube já conta com mais de 2,1 milhões de inscritos.

Além de Ahgren, outros streamers gigantes saíram da Twitch e mudaram para o YouTube Gaming neste ano. Ben “DrLupo” Lupo e Tim “TimTheTatMan” Betar, por exemplo, abandonaram a plataforma da Amazon em agosto e setembro, respectivamente. O YouTube ainda conta com nomes como Jack “CouRage” Dunlop e Rachell “Valkyrae” Hofstetter.

Streamers do Brasil estão criticando o repasse da Twitch

A Twitch vem sendo bastante criticada nos últimos dias pelas mudanças recentes na precificação dos subs e na quantidade de horas de stream necessárias para bater as metas da plataforma. No Brasil, por exemplo, streamers menores tiveram o faturamento muito prejudicado por essas novas regras.

Há relatos nas redes sociais de streamers que perderam mais da metade da renda mensal com isso. Para tentar amenizar o problema, a Twitch oferece um auxílio em dinheiro para os canais. Contudo, para receber esse pagamento, é preciso cumprir um banco de horas mensal que pode passar das 100 horas.

Para bater a meta, streamers estão fazendo reprises de lives, deixando a transmissão aberta enquanto dormem ou simplesmente exibindo uma tela preta por horas. Até o momento, a Twitch ainda não se pronunciou sobre essa questão publicamente. Enquanto isso, cada vez mais criadores grandes e pequenos trocam de plataforma.

Com informações: The Verge.

Streamer que bateu recorde na Twitch migra para YouTube Gaming


localizar número


Fonte: https://tecnoblog.net/536942/streamer-que-bateu-recorde-na-twitch-migra-para-youtube-gaming/
Streamer que bateu recorde na Twitch migra para YouTube Gaming Streamer que bateu recorde na Twitch migra para YouTube Gaming Reviewed by MeuSPY on novembro 30, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.