WhatsApp Beta ganha opção para ocultar “visto por último” de algumas pessoas

WhatsApp vem preparando melhorias à definição para esconder o “visto por último” há alguns meses. Agora, a equipe do mensageiro começou a liberar a opção para ocultar a informação somente de alguns usuários específicos na versão beta do app para Android. A novidade foi revelada pelo WABetaInfo nesta quinta-feira (11). 

  • Como tirar o visto por último do WhatsApp [saiba como funciona]
  • WhatsApp em 2021: os recursos já lançados e as novidades que estão por vir
WhatsApp Beta ganha novidades para ocultar o "visto por último" (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)
WhatsApp Beta ganha novidades para ocultar o “visto por último” (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

O recurso está sendo disponibilizado na versão 2.21.23.14 do WhatsApp Beta para Android. O recurso apareceu para alguns usuários do aplicativo de mensagens experimental, mas ainda segue indisponível no app para iOS. Assim como foi revelado em setembro, a novidade oculta o “visto por último” apenas de alguns contatos.

A nova opção é acessada pelo menu “Visto por último”, que fica dentro das definições de “Privacidade”. Além de “Todos”, “Meus contatos” e “Ninguém”, há a nova opção “Meus contatos exceto…”. Ao habilitá-la, o usuário consegue selecionar quais contatos não visualizarão a última vez em que você acessou o app de mensagens.

Além disso, você também não conseguirá ver o status de pessoas que não terão acesso ao seu “visto por último”, assim como na opção “Ninguém”. “Se você não compartilhar o seu Visto por Último, você não poderá visualizar o Visto por Último de outras pessoas”, diz a descrição. Ainda não há previsão de lançamento da função a todos.

"Visto por último" ganha nova opção "Meus contatos exceto…" (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
“Visto por último” ganha nova opção “Meus contatos exceto…” (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

WhatsApp ganha revisão de mensagens de voz no iPhone

O WhatsApp também está disponibilizando outra novidade aos usuários. Trata-se da função para revisar mensagens de voz em gravação antes do envio. A novidade, conforme apurado pelo Tecnoblog, deu as caras na versão estável do aplicativo de mensagens para iPhone (iOS) (versão 2.21.220.17) nesta quarta-feira (10).

As mudanças são empregadas em toda a interface para compôr novos áudios do mensageiro. Ao iniciar uma nova gravação e arrastar o botão para cima para travá-la, o mensageiro vai exibir três opções. Na esquerda, há uma tecla para descartar o conteúdo. Na direita, por sua vez, encontra-se a setinha azul para enviar o áudio.

WhatsApp para iPhone (iOS) ganha nova ferramenta para revisar áudios de WhatsApp (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
WhatsApp para iPhone (iOS) ganha nova ferramenta para revisar áudios de WhatsApp (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Já a novidade se concentra em um terceiro botão posicionado ao centro. Ao pressioná-lo, o mensageiro oferece a opção de reproduzi-lo antes do envio para confirmar se não houve ruídos durante a gravação ou se o conteúdo está correto, por exemplo. Depois, é possível excluir o áudio no ícone de lixeira ou enviá-lo para a conversa normalmente.

A novidade ainda não está disponível para celulares Android.

Com informações: WABetaInfo

WhatsApp Beta ganha opção para ocultar “visto por último” de algumas pessoas


rastrear número de telefone


Fonte: https://tecnoblog.net/531283/whatsapp-beta-ganha-opcao-para-ocultar-visto-por-ultimo-de-algumas-pessoas/
WhatsApp Beta ganha opção para ocultar “visto por último” de algumas pessoas WhatsApp Beta ganha opção para ocultar “visto por último” de algumas pessoas Reviewed by MeuSPY on novembro 11, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.