Chefe da produtora de Apex Legends assume estúdio de Battlefield 2042

A Electronic Arts está passando por mudanças internas em seus estúdios. Nesta quinta-feira (2), o chefe da Respawn Entertainment — produtora de Apex Legends —, Vince Zampella, acumulou a função de líder da DICE — estúdio responsável pela franquia Battlefield. O primeiro dever de Zampella será criar um universo conectado entre o shooter de guerra e outros jogos da EA.

  • 7 melhores jogos da franquia Battlefield, segundo a crítica
  • A cronologia de Call of Duty: conheça a história dos jogos da franquia
Battlefield 2042 chega em outubro nos consoles e PC, con guerra futurista (Imagem: Divulgação/EA)
Battlefield 2042 (Imagem: Divulgação/EA)

Para ajudar Zampella nessa missão, a Electronic Arts abriu um novo estúdio em Seattle, nos EUA. Essa produtora será liderada por Marcus Lehto, conhecido por seu trabalho como designer na franquia Halo. Ele terá a tarefa de atuar com a DICE e com a Ripple Effect para incluir mais elementos narrativos na franquia Battlefield.

Em entrevista ao GameSpot, Zampella explicou que a ideia é continuar o desenvolvimento de Battlefield 2042 e criar novas experiências dentro da franquia ao mesmo tempo, como se fossem “extensões de um único universo compartilhado”.

“Nesse novo universo, o mundo é interconectado com personagens e narrativas compartilhadas. Esse universo também é construído com a nossa comunidade à medida que aproveitamos o poder do [Battlefield] Portal e dos conteúdos gerados pelos usuários, que colocam a criatividade de nossos jogadores à prova.

Pretendemos construir um universo de Battlefield, incluindo vários projetos que estão interligados com o jogador no meio de tudo. Planejamos expandir Battlefield e encontrar os jogadores onde eles estiverem jogando, por meio de várias experiências e modelos de negócios diferentes, incluindo nosso próximo Battlefield Mobile, que será lançado em 2022 por Alex Seropian e pela Industrial Toys”.

Vince Zampella, chefe da Respawn e DICE.

Zampella já trabalhou com Call of Duty

Os planos de Zampella ainda são prévios e estão no campo das ideias. Vale mencionar que, além de trabalhar na criação de Apex Legends, o atual chefe da Respawn e DICE ajudou a fundar a Infinity Ward — um dos estúdios da Activision responsável por diversos jogos da franquia Call of Duty.

Experiência com shooter é o que não falta no currículo de Zampella. Resta esperar para ver se ele será capaz de reerguer Battlefield 2042 após o lançamento desastroso que o game teve em novembro.

Com informações: VG247.

Chefe da produtora de Apex Legends assume estúdio de Battlefield 2042


aplicativo para rastrear telefone


Fonte: https://tecnoblog.net/537859/chefe-da-produtora-de-apex-legends-assume-estudio-de-battlefield-2042/
Chefe da produtora de Apex Legends assume estúdio de Battlefield 2042 Chefe da produtora de Apex Legends assume estúdio de Battlefield 2042 Reviewed by MeuSPY on dezembro 02, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.