Xiaomi 12 será um dos primeiros celulares com Snapdragon 8 Gen 1

Snapdragon 8 Gen 1 é o mais novo processador da Qualcomm. O chip anunciado nesta segunda-feira (30) marcará presença em celulares com fichas técnicas avançadas de fabricantes como a Motorola e a Realme. Além disso, segundo o CEO da Xiaomi, Lei Jun, o componente será implementado nos smartphones da linha Xiaomi 12.

  • Como comprar um smartphone? [Guia & Dicas]
  • Entenda as linhas Mi Phone, Redmi e Pocophone dos smartphones Xiaomi
Xiaomi Mi 11 (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Xiaomi Mi 11 (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

As informações sobre os primeiros celulares que receberão o sucessor do Qualcomm Snapdragon 888 foram reveladas no mesmo dia do lançamento. Em um comunicado, a Qualcomm informou que o componente estará disponível em telefones da Motorola, Realme e Xiaomi. O chip também será levado a telefones de marcas que não estão disponíveis no Brasil, como Black Shark, OnePlus, Oppo, Sony, entre outras.

Os detalhes sobre a peça em celulares da Xiaomi foram dados pelo próprio CEO da fabricante chinesa. Lei Jun afirmou que o Xiaomi 12 será um dos primeiros a trazer o Snapdragon 8 Gen 1 em seu interior. “Equipado com o novo Snapdragon 8 Gen 1 e repleto de tecnologias móveis de primeira linha, a família Xiaomi 12 estará disponível em breve para proporcionar as melhores experiências aos usuários”, disse.

Snapdragon 8 Gen 1 é o novo processador da Qualcomm (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Snapdragon 8 Gen 1 é o novo processador da Qualcomm (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Realme e Motorola também vão lançar celulares com o chip

Quem também deu uma palhinha sobre o próximo lançamento com o chip foi a Realme. A companhia informou que o componente será equipado no Realme GT 2 Pro. Segundo o CEO da companhia, Sky Li, o futuro celular faz parte da missão da fabricamente de “proporcionar experiências sofisticadas aos jovens usuários, oferecendo desempenho, design e câmera que vão além das expectativas”. 

A Motorola é outra fabricante que vai usar o processador em seus celulares. Ainda que a companhia não tenha informado o modelo, as apostas giram em torno do Motorola Edge 30, que se chamará Edge X na China. A expectativa é de que o smartphone seja anunciado neste ano no mercado asiático, possivelmente no começo de dezembro.

Snapdragon 8 Gen 1 (Imagem: Divulgação/Qualcomm)
Snapdragon 8 Gen 1 (Imagem: Divulgação/Qualcomm)

Qualcomm anuncia novo processador Snapdragon 8 Gen 1

O Snapdragon 8 Gen 1 é o mais novo processador avançado da Qualcomm. Com nova nomenclatura, o chip é capaz de gravar vídeos em até 8K e em HDR com auxílio ao novo conjunto de processadores de sinal de imagem (ISP) Snapdragon Sight Technology. Além disso, durante a filmagem, os usuários ainda conseguem tirar fotos de 64 MP. 

O suporte ao 5G também recebeu um baita reforço. O novo modem Snapdragon X65 promete velocidades de download de até 10 Gb/s (gigabits por segundo) e garante conexão com redes mmWave de até 1.000 MHz e sub-6 de até 300 MHz. O chip FastConnect 6900 ainda garante conexão Wi-Fi 6E com velocidades de até 3,6 Gb/s.

O componente será fabricado em um processo de quatro nanômetros. O novo chip ainda traz núcleos Kryo de até 3,0 GHz baseados na arquitetura Arm Cortex-X2, Cortex-A710 e Cortex-A510. A nova GPU Adreno, por sua vez, garante 30% mais desempenho e 25% mais eficiência energética que a geração anterior em games.

Xiaomi 12 será um dos primeiros celulares com Snapdragon 8 Gen 1


localizar meu celular pelo numero


Fonte: https://tecnoblog.net/537106/xiaomi-12-sera-um-dos-primeiros-celulares-com-snapdragon-8-gen-1/
Xiaomi 12 será um dos primeiros celulares com Snapdragon 8 Gen 1 Xiaomi 12 será um dos primeiros celulares com Snapdragon 8 Gen 1 Reviewed by MeuSPY on dezembro 01, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.