Amazon entra na mira do Procon-SP após liberar cupons de desconto por engano

A Amazon entrou na mira do Procon-SP após a grande repercussão de uma suposta promoção que permitia acumular dezenas de cupons de desconto na última quarta-feira (26). Com os vouchers de afiliados, era possível somar até R$ 800 em descontos para compras na plataforma da varejista — entretanto, mais tarde, a empresa afirmou que tudo não passou de uma falha.

  • Como cancelar uma compra na Amazon
  • Vaga na Amazon? Por dentro do golpe via SMS que promete dinheiro rápido
Encomendas em centro de distribuição (Imagem: Divulgação/Amazon)
Encomendas em centro de distribuição (Imagem: Divulgação/Amazon)

Usuários relatam que compras não foram canceladas

Mesmo sabendo que provavelmente se tratava de um erro, muitos consumidores aproveitaram a brecha deixada pela Amazon e realizaram pedidos com grande desconto (e até mesmo a preço zero). Após aparecer entre os assuntos mais comentados do Twitter, a Amazon disse em nota ao Tecnoblog que “houve um problema” em seu site.

A gigante do comércio eletrônico desativou a promoção e lamentou o inconveniente, afirmando que entraria em contato com os clientes impactados. Ainda assim, após o posicionamento, diversas pessoas relataram que a empresa não cancelou a compra.

“Eu tô chocada que a Amazon não cancelou os pedidos de quem usou os cupons. Tá sobrando tanto dinheiro assim, que nem liga pra quem gastou quase R$ 1 mil em livros?”, comentou uma usuária no Twitter.

“A Amazon ainda não enviou nenhum dos meus pedidos, mas também não cancelou nenhum”, disse outra pessoa na rede social nesta quinta-feira (27).

Há também casos em que apenas uma parte dos pedidos foi cancelada. “É real, a Amazon cancelou um pedido meu (mas os outros estão intactos e confirmados)”, relatou um consumidor.

Procon-SP cobra explicações da Amazon

Agora, é o Procon-SP quem cobra um posicionamento mais claro da Amazon. A instituição afirma que enviou uma notificação à varejista pedindo que ela explique:

  1. Quantos pedidos de compra foram recebidos relacionados à oferta citada;
  2. Por quais razões os pedidos foram cancelados;
  3. Qual o plano de ação para tratativa dos registros efetuados junto ao Procon-SP e os apresentados apenas por meio de seu SAC.

A Amazon tem até o dia 31 de janeiro para responder à notificação. Caso o Procon-SP verifique algum problema na prestação de serviços, a empresa pode ser multada — cabe ressaltar, porém, que nesse caso o valor da multa não vai diretamente para os consumidores.

Amazon entra na mira do Procon-SP após liberar cupons de desconto por engano


como rastrear meu marido pelo número de celular


Fonte: https://tecnoblog.net/noticias/2022/01/27/amazon-entra-na-mira-do-procon-sp-apos-liberar-cupons-de-desconto-por-engano/
Amazon entra na mira do Procon-SP após liberar cupons de desconto por engano Amazon entra na mira do Procon-SP após liberar cupons de desconto por engano Reviewed by MeuSPY on janeiro 27, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.