Como criar um bot no Telegram

Ao trabalhar com as redes sociais de mensagens pode-se ter o “robô” como um forte aliado. Veja abaixo, como criar um bot no Telegram e conheça suas principais funções dentro do aplicativo. No início, deve-se entrar em contato com o bot oficial da plataforma que funciona como “chefe de todos os bots”. O nome não é mera coincidência com “the godfather” (o poderoso chefão), o bot só pode ser “criado” através dele.

  • Como fazer uma chamada de vídeo em grupo no Telegram
  • Como apagar mensagens e mídias no Telegram
Como criar um bot no Telegram? (Imagem: Telegram/Divulgação)
Como criar um bot no Telegram? (Imagem: Telegram/Divulgação)

Tempo necessário: 15 minutos.

Não é preciso escrever códigos e mais códigos para criar e configurar o seu bot, o botfather já tem tudo planejado para um bom funcionamento. Na verdade não precisa nem de computador, através do próprio smartphone é possível criar o seu exemplar.

  1. Buscando o botfather

    Vá na barra de procura, como se fosse buscar um contato qualquer e digite botfather. Lembre-se que os bots oficiais do Telegram possuem o ícone ao lado do nome;Buscando o botfather no Telegram (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

  2. Veja todos os comandos disponíveis

    Já estando na conversa com o botfather, digite /help para visualizar toda a listagem de comandos disponíveis;Pesquisando a lista de comandos do botfather no Telegram (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

  3. Criando o novo bot

    O comando a ser digitado para dar início a criação do bot é /newbot. Siga as instruções e crie um novo nome para o bot. Pronto, já criou seu primeiro bot. Ao concluir, deve ver um token de API gerado para ele, guarde em local seguro e não mostre pra ninguém. Dessa forma, garantindo que só o criador usará o bot. Ele já pode ser pesquisado através do nome escolhido.Página do de chat com o bot criado no Telegram (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Que funções o bot pode assumir no Telegram?

O básico é responder às dúvidas dos usuários, gestão de críticas e reclamações, envio de informações sobre o uso do produto ou serviço. Além disso, pode assumir funções de: construir jogos, aceitar pagamentos no Telegram, fazer integração com serviços externos e criar ferramentas customizadas.

O bot pode se conectar com outras plataformas de atendimento?

Um bot pode enriquecer os bate-papos dentro do Telegram com conteúdo de serviços externos. Alguns dos mais conhecidos já tem seus modelos próprios: Gmail Bot, GIF bot, IMDB bot, Wiki bot, Music bot, Youtube bot, GitHubBot. Fica bem mais simples Integrar estes serviços.

Com informação: Telegram, Zendesk, Sohamkamani.

Como criar um bot no Telegram


rastrear celular com imei


Fonte: https://tecnoblog.net/responde/como-criar-um-bot-no-telegram/
Como criar um bot no Telegram Como criar um bot no Telegram Reviewed by MeuSPY on janeiro 06, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.