Conceito da Alienware permite jogar seus games de PC em qualquer lugar da casa

A Alienware desenvolveu uma solução que pode permitir que mais de uma pessoa jogue o mesmo game ao mesmo tempo em uma casa, sem atrapalhar outros jogadores. Confuso? Nem tanto. É o que o Concept Nyx quer permitir, ainda que seja um projeto que necessariamente não tenha a intenção de ser lançado no mercado – ao menos não no formato atual.

  • Como colocar foto na playlist do Spotify [Celular e PC]
  • Como jogar Kena: Bridge of Spirits [Guia para iniciantes]
A ideia do Nyx é funcionar como servidor de games (Imagem: Divulgação/Alienware)

Imagine o Nyx como uma espécie de “servidor geral” para transmitir seus jogos em diferentes pontos da casa. A partir de uma distribuição a pessoa 1 pode jogar, por exemplo, Assassin’s Creed Valhalla em um dispositivo, enquanto a pessoa 2 pode abrir o mesmo game em outro, com apenas uma cópia mas sem atrapalhar a jogatina um do outro. O exemplo também funcionaria com jogos diferentes.

Quem já usa um software chamado Plex pode ter familiaridade com o conceito. O Plex funciona de forma similar: é um aplicativo que permite a criação de um servidor de vídeos em casa. A partir de um computador, onde os vídeos estão hospedados, é possível assistir filmes ou séries em outro aparelho, via Wi-Fi, sem necessariamente abrir os mesmos arquivos no PC – e sem atrapalhar seu funcionamento.

Com o Concept Nyx a ideia é parecida com o Plex, mas com games no lugar de vídeos.

Futuro é incerto

A Alienware apresentou a novidade a um grupo de jornalistas gringos nos últimos dias, para sites como Ars Technica e Engadget, mas deixou claro que se trata apenas de uma ideia, literalmente um conceito. Neste formato ele se parece com um imenso computador – e aí está sua principal diferença em relação ao Plex, que não tem aparelho próprio, apenas o software.

O Nyx parece um computador, hoje (Imagem: Reprodução/Ars Technica)

Eles alegam que o Nyx, como um aparelho físico e com controles como foi demonstrado, pode nunca ser lançado. Mas suas funções consideradas inovadoras podem aparecer em outros aparelhos no futuro ou em soluções que a Alienware lance no mercado – sozinha ou com parceiros.

É o streaming de games ganhando novos formatos e abrindo o leque de possibilidades como nunca antes.

Com informações: Engagdet, AT.

Conceito da Alienware permite jogar seus games de PC em qualquer lugar da casa


rastreio de celular pelo número


Fonte: https://tecnoblog.net/noticias/2022/01/03/conceito-da-alienware-permite-jogar-seus-games-de-pc-em-qualquer-lugar-da-casa/
Conceito da Alienware permite jogar seus games de PC em qualquer lugar da casa Conceito da Alienware permite jogar seus games de PC em qualquer lugar da casa Reviewed by MeuSPY on janeiro 03, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.