Motorola MA1 permite usar Android Auto no carro se você esquecer cabo USB

Você entra no carro, sai de casa e, no meio do caminho, percebe que não pode usar o Android Auto porque esqueceu o cabo USB. É para evitar este tipo de contratempo que o Motorola MA1 existe. O novo dongle oferece uma alternativa para se conectar à plataforma para automóveis do Google sem depender de fios. Anunciado nesta quarta-feira (5), o gadget começará a ser vendido no exterior no fim do mês.

  • O que é Android Auto?
  • O que é o Android? Entenda a diferença para o iOS, do iPhone
Motorola MA1 (Imagem: Divulgação)
Motorola MA1 (Imagem: Divulgação)

O acessório comercializado pela SGW Global e licenciado para usar a marca da Motorola é uma solução para automóveis que não têm suporte à conexão sem fio. O dispositivo se conecta com o celular via Bluetooth ao ligar o gadget na porta USB do carro. Em seguida, a troca de informações entre o smartphone e o painel do automóvel será feita por meio de uma rede Wi-Fi 5 GHz intermediada pelo Motorola MA1.

Motorola MA1 faz conexão instantânea com celular

Todo o processo é realizado instantaneamente. Ao ligar o carro com o dongle conectado após o pareamento, o celular será conectado ao painel do veículo imediatamente para utilizar o Android Auto. E sem a necessidade de retirá-lo do bolso. Além disso, o gadget lembra um Chromecast, já que é basicamente uma caixinha com as extremidades arredondadas e com um cabo USB-A em um dos lados.

Motorola MA1 (Imagem: Divulgação)
Motorola MA1 (Imagem: Divulgação)

“O MA1 fornece uma conexão sem fio ao sistema de infoentretenimento compatível com Android Auto existente em seu carro, tornando ainda mais fácil obter todos os seus mapas, aplicativos de mídia e mensagens favoritos na tela do carro”, anunciaram.

Segundo o comunicado de lançamento do MA1, o dongle é compatível com celulares que tenham o Android 11 ou superior instalado. O dispositivo começará a ser vendido nos Estados Unidos em 30 de janeiro de 2022 pelo preço sugerido de US$ 89,95. O valor equivale a cerca de R$ 510 em conversão direta.

Não há previsão de lançamento do Motorola MA1 no Brasil.

Com informações: The Verge e XDA-Developers

Motorola MA1 permite usar Android Auto no carro se você esquecer cabo USB


rastrear o celular pelo imei


Fonte: https://tecnoblog.net/noticias/2022/01/06/motorola-ma1-permite-usar-android-auto-no-carro-se-voce-esquecer-cabo-usb/
Motorola MA1 permite usar Android Auto no carro se você esquecer cabo USB Motorola MA1 permite usar Android Auto no carro se você esquecer cabo USB Reviewed by MeuSPY on janeiro 06, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.