Registrato tem nova data para mostrar valores a receber de bancos

O Banco Central (BC) divulgou nesta quinta-feira (27) a data para retorno do Sistema Valores a Receber (SVR). A nova função do Registrato permite ao cidadão verificar se há dinheiro retido por instituições financeiras com possibilidade de resgate. O recurso havia estreado no início desta semana, mas foi suspenso após uma instabilidade gerada pela alta demanda.

  • O que é o Registrato do Banco Central?
  • Como ver contas e dívidas feitas no seu CPF e CNPJ [Registrato]
Notas de real (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
Notas de real (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

De acordo com o comunicado do BC, o SVR voltará a permitir consultas a partir de 14 de fevereiro no site do Registrato (bcb.gov.br). A autoridade monetária explica que caso haja algum valor a receber, o cidadão será informado imediatamente em que data poderá solicitar a transferência do dinheiro para sua conta.

Isso não ocorrerá de forma instantânea: as solicitações de transferências poderão ser agendadas a partir de 7 de março, na data informada pelo sistema.

Registrato caiu após tráfego 50x maior do que o normal

O Banco Central aproveitou para dar mais detalhes sobre a sobrecarga no sistema. Segundo a entidade, o Registrato recebeu 20 vezes mais acessos do que em um dia considerado de “alto volume”, e 50 vezes mais do que um dia normal.

Como reportamos na terça-feira (25), a plataforma apresentava instabilidade desde a noite de segunda, ficando indisponível no segundo dia de funcionamento. Depois de retirar o recurso do ar de forma temporária, o BC afirma estar investimento “fortemente” para ampliar a capacidade de atendimento, e promete retornar “com estabilidade e segurança”.

BC alerta para golpes utilizando SVR

É importante ressaltar que o Banco Central não entra em contato com os cidadãos para informar ou transferir valores a receber. A autoridade alertou para o risco de possíveis golpes utilizando o sistema como isca, e orientou que os indivíduos não devem fazer qualquer depósito prévio a qualquer pessoa ou instituição.

Todas as informações referentes ao dinheiro retido (se houver) ficarão disponíveis no canal oficial (bcb.gov.br), do dia 14 de fevereiro em diante. Para as pessoas elegíveis, a solicitação de resgate será feita por meio de usuário e senha, e os recursos serão transferidos diretamente das instituições financeiras aos cidadãos.

Registrato tem nova data para mostrar valores a receber de bancos


encontre o meu celular


Fonte: https://tecnoblog.net/noticias/2022/01/27/registrato-tem-nova-data-para-mostrar-valores-a-receber-de-bancos/
Registrato tem nova data para mostrar valores a receber de bancos Registrato tem nova data para mostrar valores a receber de bancos Reviewed by MeuSPY on janeiro 27, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.