Sem câmeras nem GPS, Benco V80s é um celular que promete mais privacidade

Chegando como uma nova opção para quem quer se proteger da aparente constante vigilância do mundo moderno, o Benco V80s é um celular curioso. O aparelho anunciado no dia 12 de janeiro traz recursos como sensor de digital para desbloqueio, possibilidade para até 4G e o uso de Android 11. Porém, é o que ele não tem que o destaca em meio ao oceano de novos smartphones: nada de câmeras ou GPS.

  • O que significa o mAh nas baterias do smartphone, tablets e afins?
  • Como comprar um smartphone? [Guia & Dicas]
Benco V80s
O Benco V80s não tem câmera e nem GPS (Imagem: Divulgação)

O celular da Benco, empresa chinesa de smartphones, está sendo lançado sem a empolgação de uma Apple ou Samsung, já que oferece pouco no quesito performance.

Sua tela é de IPS LCD de 6,5 polegadas com uma resolução HD+ de 1600 x 720 pixels. A taxa de atualização é de 60 Hz, algo padrão e esperado de um aparelho low-end, mas que podia ter rolado um investimento maior para oferecer os 120 Hz para ser mais interessante. A bateria do Benco V80s é de 5.000 mAH.

O processador do celular é um Unisoc SC9863A com uma GPU Imagination GE8322, nada surpreendente, sendo direcionado muito mais para um uso casual que não exigiria muito do aparelho. A memória é de apenas 4 GB enquanto que o armazenamento é de 64 GB. É possível expandir esse último com um microSD.

Por último, vale lembrar que o Benco V80s não tem capacidade para usar 5G, forçando o usuário a se manter no 4G. Seu peso é de menos de 200 gramas mesmo com a bateria robusta. Duas opções de cores serão oferecidas: azul e um verde prateado.

De qualquer forma, o ponto que mais chama a atenção é o fato de que o Benco V80s não tem nenhuma câmera e nem GPS no aparelho. Isso pode surpreender, mas o objetivo do celular é o de oferecer privacidade e segurança bastante únicas para a época em que vivemos. Isso é tão verdade que acaba sendo o principal direcionamento no quesito marketing do aparelho da companhia chinesa.

Por outro lado, essa ideia de privacidade pode não ser tão incrível como a propaganda faz parecer. Além de remover os dois recursos mencionados acima, não há nenhuma informação sobre um software que promova uma maior proteção para o usuário. Além disso, a versão do Android 11 não tem qualquer recurso direcionado a segurança que um aparelho convencional já não tenha.

Ou seja, a Benco quer que o consumidor acredite que a privacidade e a segurança seja direcionada apenas à remoção da câmera e do GPS.

Ainda não há informações sobre preço ou disponibilidade.

Benco V80s em uso
O Benco V80s usará Android 11 (Imagem: Divulgação)

Ficha técnica do Benco V80s

  • Tela: 6,5 polegadas HD+, resolução de 1600 x 720;
  • Processador: Unisoc SC9863A;
  • GPU: Imagination GE8322;
  • Memória: 4 GB RAM;
  • Armazenamento: 64 GB;
  • Bateria: 5000 mAh;
  • Sistema operacional: Android 11;
  • Dimensões: 165,6 x 76,7 x 9,45 mm;
  • Peso: por volta de 195g com a bateria.

Com informações: Benco.

Sem câmeras nem GPS, Benco V80s é um celular que promete mais privacidade


rastrear um celular pelo google


Fonte: https://tecnoblog.net/noticias/2022/01/13/sem-cameras-nem-gps-benco-v80s-e-um-celular-que-promete-mais-privacidade/
Sem câmeras nem GPS, Benco V80s é um celular que promete mais privacidade Sem câmeras nem GPS, Benco V80s é um celular que promete mais privacidade Reviewed by MeuSPY on janeiro 13, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.