Steam Deck terá save dinâmico na nuvem muito melhor que qualquer console

A Valve está se preparando para o lançamento do Steam Deck, que acontece em fevereiro deste ano. Para melhorar a experiência dos usuários que vão jogar no desktop e no PC portátil ao mesmo tempo, a empresa estreou no Steam o recurso de sincronização dinâmica com a nuvem. Com isso, será possível abrir o jogo no computador e continuar de onde parou, sem precisar fechar o aplicativo no Deck.

  • Como aumentar a velocidade de download da Steam
  • Como centralizar seus jogos de PC no Steam [Epic, Origin, Rockstar…]
Steam Deck (Imagem: Divulgação/Valve)
Steam Deck (Imagem: Divulgação/Valve)

A sincronização dinâmica com a nuvem do Steam promete ser mais rápida e fácil de usar do que qualquer outra ferramenta de gerenciamento de saves pela internet de consoles, incluindo os tão poderosos Xbox Series X|S e PS5. A ideia da Valve é permitir aos usuários começarem um game no Steam Deck e continuar jogando no PC de casa, sem baixar o save manualmente e sem perder o progresso.

Em um comunicado oficial publicado no site do Steam, a Valve explica como o novo recurso funciona e como ele pode beneficiar os futuros donos de um Steam Deck:

“Prevemos que será frequente que os usuários coloquem o Steam Deck em repouso sem fecharem o jogo antes, como é comum com outros dispositivos portáteis para jogos. Com a sincronização dinâmica com a nuvem, ao escolherem jogar em outro dispositivo (seja um computador ou outro Steam Deck), o seu progresso os acompanhará. O Steam enviará automaticamente para a nuvem todos os dados salvos modificados antes do dispositivo entrar no modo de repouso. Os usuários poderão então continuar de onde pararam em qualquer computador, laptop ou outro dispositivo. O Steam também baixará automaticamente todas as alterações de jogos salvos quando o Steam Deck sair do modo de repouso”.

Valve.

Nova sincronização de saves do Steam não é obrigatória

A Valve ainda esclareceu que, apesar da sincronização dinâmica com a nuvem do Steam existir e ser gratuita para todos os títulos, a ferramenta não é ativada sozinha. Para habilitar o recurso, os desenvolvedores devem implementá-lo em seus jogos por meio do Steam Auto-Cloud ou pela API SteamRemoteStorage.

Se o jogo tiver a sincronização dinâmica com a nuvem habilitada, o Steam vai se conectar à internet para fazer upload do save assim que o Steam Deck entrar em modo de repouso. Assim, será possível abrir o mesmo game em um PC e continuar de onde parou no Deck de maneira automática.

Vale mencionar que a sincronização dinâmica com a nuvem não é um recurso obrigatório para jogar no Steam Deck. Caso a ferramenta seja desativada, o usuário ainda vai conseguir acessar o mesmo save no PC e no Deck, mas não poderá abrir o game no computador sem fechar o aplicativo por completo no PC portátil antes.

Por mais que o recurso pareça bastante útil, a Valve deixou alguns pontos sem explicação. Por exemplo, não sabemos como o Steam Deck irá sincronizar os saves em lugares sem redes Wi-Fi disponíveis, como em um avião. Também não foi falado se o Steam vai tentar se conectar à internet mesmo em repouso para fazer upload dos saves.

Essas e outras dúvidas sobre a sincronização dinâmica com a nuvem devem ser respondidas somente após o lançamento do Steam Deck — marcado para acontecer em algum momento de fevereiro deste ano.

Com informações: ArsTechnica.

Steam Deck terá save dinâmico na nuvem muito melhor que qualquer console


localizar meu android


Fonte: https://tecnoblog.net/noticias/2022/01/25/steam-deck-tera-save-dinamico-na-nuvem-muito-melhor-que-qualquer-console/
Steam Deck terá save dinâmico na nuvem muito melhor que qualquer console Steam Deck terá save dinâmico na nuvem muito melhor que qualquer console Reviewed by MeuSPY on janeiro 25, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.