TIM estreia em metaverso com estilo Nintendo 64 e promete vender NFTs de 5G

A TIM inaugurou, nesta quinta-feira (27), sua primeira loja virtual no metaverso, com gráficos em 3D dignos da época do Nintendo 64 — sim, o console de 1996. Com visual baseado em um ponto de venda físico que fica no Barra Shopping, na zona oeste do Rio de Janeiro, a “MetaLoja” da TIM vai vender NFTs com o tema 5G e poderá ser usada para testar aparelhos e acessórios no ambiente virtual.

  • Entenda o que é Metaverso, a realidade do futuro
  • O que é NFT [non-fungible tokens]?
Loja de TIM no metaverso (Imagem: Divulgação/TIM)

A ideia da TIM é oferecer a experiência da loja física do Barra Shopping por meio de óculos de realidade virtual. Ao colocar o acessório, os usuários podem navegar pelo espaço, olhar os produtos e testar algumas funções da conexão 5G no metaverso. Por enquanto, a MetaLoja tem dois andares, com os itens na parte de baixo e um espaço para jogos em cima.

Ao ser revelada nas redes sociais pelo jornalista Thássius Veloso, a loja virtual da TIM chamou a atenção de muitas pessoas, mas não pelos melhores motivos. Vários internautas zombaram da qualidade gráfica da MetaLoja, comparando o espaço com jogos da época do Nintendo 64 — lançado há 25 anos. Para algo criado em 2022, os modelos em 3D estão realmente bem arcaicos.

MetaLoja da TIM oferece testes virtuais de produtos

Para quem quiser visitar a MetaLoja da TIM, mas não tem óculos de realidade virtual em casa, será possível visitar a loja física no Barra Shopping e usar o “Espaço Metaverso”. Lá, o cliente irá receber todos os equipamentos necessários para entrar no mundo virtual e ainda vai assistir a um vídeo explicativo sobre o espaço.

Entre os produtos vendidos na nova loja do Barra Shopping estão smartphones e acessórios compatíveis com a tecnologia 5G, além de equipamentos para conexões residenciais da TIM Live. Também será possível realizar atividades básicas, como consultar, imprimir e pagar faturas, adquirir planos, serviços e mais.

Enquanto isso, a MetaLoja pode ser usada para experimentar os itens antes de comprar e para adquirir tokens não fungíveis (NFTs) com o tema 5G. A TIM ainda não falou quando o espaço virtual ficará disponível para ser visitado de maneira remota.

TIM estreia em metaverso com estilo Nintendo 64 e promete vender NFTs de 5G


como rastrear celular perdido pelo imei


Fonte: https://tecnoblog.net/noticias/2022/01/27/tim-estreia-em-metaverso-com-estilo-nintendo-64-e-promete-vender-nfts-de-5g/
TIM estreia em metaverso com estilo Nintendo 64 e promete vender NFTs de 5G TIM estreia em metaverso com estilo Nintendo 64 e promete vender NFTs de 5G Reviewed by MeuSPY on janeiro 27, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.