Wordle, jogo sensação do Twitter, ganha versão brasileira Termooo

O Wordle mal ficou popular e já ganhou versão brasileira: o Termooo, também grátis e que funciona no navegador, sem instalar nada. Os dois jogos de caça-palavras ganharam tração no Twitter, onde os jogadores compartilham seus resultados diariamente e comparam uns com os outros. E Josh Wardle, criador do game original, já comentou que pretende manter a experiência gratuita e sem propagandas, o que deve expandir ainda mais seu sucesso e popularidade.

  • Como jogar Judgment [Guia para iniciantes]
  • Como usar o Todoist [Guia para iniciantes]
Wordle é jogado no navegador (Imagem: Reprodução/Felipe Vinha)

Afinal, o que é o Wordle?

O Wordle é um jogo online de caça-palavras de regras simples. O jogador acessa o site e precisa descobrir a palavra secreta do dia, chutando letras ao longo da grade disponível para digitação. O game diz quais são as letras corretas da palavra secreta e mostra se ela está ou não na posição certa, de acordo com a cor – amarelo (posição errada) ou verde (posição certa).

Para se ter uma ideia, no exemplo abaixo a palavra secreta era BEBIA, o jogo me mostrou, com base nas palavras que chutei, que as letras E, I e A estavam presentes, em alguns casos em posições corretas ou erradas:

Exemplo de jogo no Termooo (Imagem: Reprodução/Felipe Vinha)

O jogador tem cinco chances para acertar qual é a palavra secreta. Se acertar vence o game naquela rodada e pode compartilhar no Twitter em quantas tentativas chegou ao resultado – sem entregar nenhum spoiler a quem segue, claro.

O Termooo chegou com a mesma proposta, mas com um bônus importantíssimo: ele está em português. O Wordle foi criado por estrangeiro e por isso contém apenas palavras em inglês, com o Termooo é possível jogar com palavras no nosso idioma, facilitando o acesso e expandindo mais seu público por aqui.

Criador quer diversão

Em entrevista para a BBC Radio 4, Josh Wardle disse que a ideia é promover diversão e que não quer complicar as coisas. “Não entendo porque algo não pode ser apenas divertido. Não preciso cobrar as pessoas por isso e idealmente vou manter dessa forma. Wordle é super simples e pode ser jogado em três minutos e é isso. Não tem propaganda e não estou fazendo nada com seus dados”, garantiu o designer.

Se você quiser jogar Wordle, basta tentar sua sorte e dedução aqui. Já a versão em português, Termooo, criada por Fernando Serboncini e igualmente gratuita ou sem propagandas, pode ser acessada por aqui.

Com informações: Eurogamer.

Wordle, jogo sensação do Twitter, ganha versão brasileira Termooo


encontrar pessoas pelo celular


Fonte: https://tecnoblog.net/noticias/2022/01/06/wordle-jogo-sensacao-do-twitter-ganha-versao-brasileira-termooo/
Wordle, jogo sensação do Twitter, ganha versão brasileira Termooo Wordle, jogo sensação do Twitter, ganha versão brasileira Termooo Reviewed by MeuSPY on janeiro 06, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.