YouTube exibe botão Download no PC para mais usuários baixarem vídeos

YouTube estava experimentando um botão para fazer download de vídeos pelo computador no ano passado. Agora, a função para baixar os conteúdos e reproduzi-los no navegador deu as caras para mais pessoas nas últimas semanas. É o que apontam relatos compartilhados de usuários da plataforma nas redes sociais. 

  • Como funciona o YouTube?
  • Como baixar vídeos no YouTube Premium [Assistir offline]
YouTube (Imagem: Christian Wiediger/ Unsplash)
YouTube (Imagem: Christian Wiediger/ Unsplash)

A função teve uma aparição breve em setembro ao ganhar uma opção para ser ativada no YouTube Labs. Naquela época, assinantes do YouTube Premium receberam a possibilidade de baixar vídeos pelo navegador do PC para reproduzi-los off-line na área de downloads da plataforma. Mas a ferramenta foi retirada do ar em outubro.

O recurso voltou a dar as caras pouco depois. É o que conta algumas pessoas no Twitter desde dezembro: no dia 8, um usuário relatou a aparição da tecla em seu computador. “Agora você pode baixar vídeos longos e assisti-los mesmo que esteja offline ou fora de uma rede Wi-Fi”, comentou mais uma pessoa no dia 10.

Nesta terça-feira (4), outro usuário questionou sobre a exibição dos textos dos botões em vez da contagem de visualizações completa e das datas de lançamento nos vídeos. Mas a surpresa fica pelo botão “Download” que deu as caras na captura de tela ao lado da tecla de compartilhar o conteúdo. Confira a imagem a seguir:

YouTube para PC recebe botão de download (Imagem: Reprodução/Ilari Oras/Twitter)
YouTube para PC recebe botão de download (Imagem: Reprodução/Ilari Oras/Twitter)

YouTube Premium libera download de vídeos em PCs

A função também deu as caras na equipe do Tecnoblog. Através de uma conta do YouTube Premium, consegui baixar um conteúdo nesta quinta-feira (6). O editor Felipe Ventura também teve acesso à função e às configurações para escolher a qualidade do download: Baixa (144p), Média (480p), Alta (720p) e Full HD (1080p).

Botão para download do <a href='https://meuspy.com/tag/YouTube-espiao'>YouTube</a> em um navegador para computador (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Botão para download do YouTube em um navegador para computador (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Apesar da liberação para mais usuários, não se sabe se o recurso já está disponível a todos. Acessada na manhã desta quinta-feira (6), a página de suporte do Google sobre o recurso (em inglês) ainda relatava que o botão está disponível apenas nos apps para Android e iOS (iPhone e iPad). “Este recurso não funciona em um navegador da web e Shorts não estão disponíveis para download”, afirmaram. 

Também não há informações sobre a compatibilidade. No ano passado, a página do YouTube Labs informava que o recurso era compatível com o Chrome, Edge e Opera. Segundo a plataforma, “os downloads permanecem disponíveis desde que seu dispositivo tenha conexão de Internet ativa pelo menos uma vez a cada 30 dias.”

Com informações: Google (Suporte)

YouTube exibe botão Download no PC para mais usuários baixarem vídeos


localizar meu smartphone


Fonte: https://tecnoblog.net/noticias/2022/01/06/youtube-exibe-botao-download-no-pc-para-mais-usuarios-baixarem-videos/
YouTube exibe botão Download no PC para mais usuários baixarem vídeos YouTube exibe botão Download no PC para mais usuários baixarem vídeos Reviewed by MeuSPY on janeiro 06, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.