Banco Central libera consulta de valores a receber de instituições financeiras

O Banco Central abriu seu site exclusivo para mostrar quem pode receber dinheiro de instituições financeiras, incluindo bancos. A página inaugurada na manhã desta segunda-feira (14) mostra que o resgate de valores será ordenado por faixa etária, com datas para repescagem. A partir do dia 7 de março, brasileiros poderão começar retirar o saldo.

  • Telegram pode ser suspenso, avisa ministro do STF: “Brasil não é casa da sogra”
  • Como ver contas e dívidas feitas no seu CPF e CNPJ [Registrato]
Banco Central lança desafio para encontrar soluções para o real digital (imagem: Rodrigo Dia Tome/ Flickr)
Banco Central lança site exclusivo para consultar dinheiro esquecido em bancos (imagem: Rodrigo Dia Tome/ Flickr)

Novo site do BC chega após falha no Registrato

O novo site do BC chega após uma falha técnica que derrubou o Registrato, provocada pela sobrecarga de acessos. Agora, é a página valoresareceber.bcb.gov.br que vai hospedar o Sistema de Valores a Receber (SVR).

O SVR está estável na manhã desta segunda-feira (14), e é possível realizar consultas sobre a existência do valor a ser recebido usando o CPF, no caso de Pessoa Física, ou CNPJ, no caso de Pessoa Jurídica.

Caso o sistema identifique um saldo, no momento da consulta o usuário receberá uma data para consultar e solicitar o resgate. Esse agendamento será feito de acordo com o ano de nascimento ou criação da empresa, conforme a tabela abaixo

Data de nascimento (pessoa) ou criação (empresaPeríodo de agendamento (consulta e resgate)Data de repescagem
Antes de 19687 a 11/0312/03
Entre 1968 e 198314 a 18/0319/03
Acima de 198321 a 25/0326/03

É a partir do dia 7 de março que os saldos podem ser recebidos.

  • Para quem tem 54 anos ou mais, o período de agendamento fica entre a data mencionada anteriormente e o dia 11. Há uma repescagem para quem perder a data anterior, marcada para o dia 12.
  • Brasileiros que têm entre 54 e 39 anos poderão resgatar o dinheiro entre 14 e 18 de março. Quem perder a janela pode voltar a consultar e retirar no dia 19.
  • Pessoas com menos de 39 anos, devem retirar o dinheiro entre 21 e 25 de março, com repescagem no dia 26.

Ao receber a data de agendamento, é necessário conferir o horário. O BC avisa que há dois períodos para o resgate: entre 4h e 14h e das 14h às 24h. Caso o usuário se esqueça da data ou horário, ele pode voltar ao valoresareceber.bcb.gov.br e inserir seu CPF ou CNPJ para conferir as informações novamente.

Vale mencionar que o dinheiro a receber não desaparece caso o usuário perca a data para retirá-lo. O direito ao resgate continua sendo dele, e os bancos irão manter o valor por tempo indeterminado.

Veja como resgatar o dinheiro de bancos no site do BC

  1. Para fazer consultas e receber o dinheiro dentro do SVR, o usuário precisa de uma conta Gov.br com nível prata ou ouro. Chegar ao nível mínimo (prata) é simples: basta ativar a biometria facial para acessar o aplicativo (iOS e Android), ou usar dados de seu banco pela internet para realizar o cadastro. Não será possível fazer consultas com o login do antigo Registrato.
  2. Volte ao valoresareceber.bcb.gov.br da data informada e use o login da conta Gov.br para acessar o sistema, consultar e resgatar o dinheiro.
  3. Caso o usuário perca a data correta, volte à página no sábado de repescagem (ver calendário acima) entre 4h e 24h.
  4. Se o usuário também perder o sábado de repescagem, ele pode acessar o sistema novamente a partir do dia 28 de março. Usando a conta Gov.br, será possível consultar, solicitar e resgatar o dinheiro.

O Banco Central alerta que novos golpes podem surgir devido à migração do Sistema de Valores a Receber. O BC diz que não envia links de acesso ou entra em contato com usuários para checar se há algum valor a ser resgatado. O órgão orienta para que clientes não cliquem em links suspeitos por e-mail, WhatsApp, Telegram ou SMS.

Por fim, o BC alerta que não é necessário pagar para consultar o SVR, e que não autoriza ninguém a fazer essas consultas em nome do usuário.

Banco Central libera consulta de valores a receber de instituições financeiras


rastrear moto g6


Fonte: https://tecnoblog.net/noticias/2022/02/14/banco-central-libera-consulta-de-valores-a-receber-de-instituicoes-financeiras/
Banco Central libera consulta de valores a receber de instituições financeiras Banco Central libera consulta de valores a receber de instituições financeiras Reviewed by MeuSPY on fevereiro 14, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.