Grupo pirata ETTV encerra atividades após 10 anos por falta de dinheiro

Após 10 anos de pé, o grupo pirata ETTV anunciou que vai encerrar seu domínio e distribuição de torrents piratas por falta de financiamento para sustentar a operação. Por enquanto, o administrador do site de filmes e séries confirmou que não pretende reabrir a página, que é derivada do ExtraTorrent e ficou famosa ao ser utilizada por usuários do Pirate Bay e 1337x.

  • Multa por baixar torrent no Brasil? Cuidado com os “copyright trolls”
  • O que é pirataria digital?
Domínio pirata ETTV não será renovado, diz administrador (Imagem: Cottonbro/ Pexels)

ETTV estava fora do ar há duas semanas

A fonte do dinheiro que mantinha o ETTV funcionando secou, afirma o operador do site ao portal Torrent Freak. Na semana passada, muitos usuários já suspeitavam de uma paralisação nas atividades do distribuidor de torrents pela falta de atualização do site. Os bots não estavam mais enviando conteúdo para outros portais. Contudo, não havia nenhum comunicado oficial confirmando os temores.

Agora, o administrador da página, que se identifica como “sidekickbob”, disse: “o website [ETTV] vai fechar por tempo indeterminado. Eu não conseguia bancar mais o funcionamento, e não vou renovar o domínio”.

O atual administrador assumiu o comando do ETTV após o desaparecimento do dono anterior, dois anos atrás. Quando assumiu, sidekickbob esperava ser, justamente, coadjuvante: ele iria bancar o site apenas por um curto período de tempo, já que esperava vendê-lo a um terceiro interessado na operação.

Mas isso nunca aconteceu. O dono do ETTV comentou que 250 mil “leais usuários” acessam de o site todos os dias. “Muitos dos uploaders subiam novos conteúdos diariamente desde a inauguração da página”, disse sidekickbob. Ele não descartou a venda do domínio, mas como isso não ocorreu, o certo é, por enquanto, fechar as portas.

Os usuários que procuram pelo site do ETTV são recebidos com uma mensagem de erro, dizendo que “o anfitrião do domínio está offline”.

Pirate Bay, 1337x e outros sites usavam torrents do ETTV

O ETTV surgiu como um puxadinho do ExtraTorrent, um dos sites mais conhecidos para baixar arquivos longe do controle dos detentores de copyright. A página usava um sistema de bots que buscava arquivos de fontes privadas e os tornavam públicos.

Alguns sites piratas mais famosos usavam arquivos pela página, como o Pirate Bay e o 1337x. O grupo da ETTV incialmente surgiu em 2011 como uma alternativa a outro grupo dominante na época: o EZTV. O princípio da fundação do ETTV era simplesmente subir filmes e séries recém-lançadas mais rápido, para tornar o catálogo pirata mais “atual”.

The Pirate Bay
The Pirate Bay usava torrents do ETTV (Imagem: Campus Party México/Flickr)

Em sua origem, o ETTV era fruto do trabalho de uma única pessoa, mesmo que fosse chamado de “grupo”. Ela preparava o script dos bots para roubar arquivos de fonte privada, e os subia na seedbox — servidor remoto para arquivos digitais em uma rede P2P.

Com o aumento da popularidade do serviço e mais acessos, o ETTV teve que ampliar a capacidade de servidores. Na época, alguns usuários se voluntariaram para ajudar nos custos da expansão, e os donos do ExtraTorrent também auxiliaram com dinheiro próprio.

Mas em 2017, o grupo ETTV ficou órfão quando o ExtraTorrent encerrou suas atividades. Além de subir os torrents em outros sites mais populares, a equipe resolveu lançar um domínio próprio. Apesar da calmaria, a maré virou quando o dono do site sumiu.

“Adeus e obrigado pelos peixes”, finalizou sidekickbob, último tripulante do ETTV depois de uma década de atividades.

Grupo pirata ETTV encerra atividades após 10 anos por falta de dinheiro


como localizar alguém pelo whatsapp


Fonte: https://tecnoblog.net/noticias/2022/02/07/grupo-pirata-ettv-encerra-atividades-apos-10-anos-por-falta-de-dinheiro/
Grupo pirata ETTV encerra atividades após 10 anos por falta de dinheiro Grupo pirata ETTV encerra atividades após 10 anos por falta de dinheiro Reviewed by MeuSPY on fevereiro 07, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.