Mario Kart 8 indica que Nintendo “Switch 2” não deve chegar tão cedo

O Switch continua sendo um sucesso de vendas, mesmo após cinco anos desde seu lançamento. Com mais de 100 milhões de unidades comercializadas até hoje, o videogame não deve receber um sucessor tão cedo. Isso porque a Nintendo anunciou, na Direct da última quarta-feira (9), um DLC para Mario Kart 8 Deluxe com 48 novas pistas, que serão liberadas em seis pacotes, até o final de 2023.

  • 10 jogos multiplayer para jogar no Nintendo Switch
  • 10 jogos indispensáveis do Nintendo Switch
Mario Kart 8 Deluxe é o jogo de maior sucesso do Nintendo Switch (Imagem: Divulgação/Nintendo)
Mario Kart 8 Deluxe é o jogo de maior sucesso do Nintendo Switch (Imagem: Divulgação/Nintendo)

Já que Mario Kart 8 Deluxe vai continuar recebendo conteúdos por mais dois anos, é seguro assumir que não irá existir um “Switch 2” — muito menos um Mario Kart 9 — até todos os DLCs ficarem disponíveis. Caso um sucessor do Switch exista um dia, o console só deve dar as caras em 2024, no melhor dos casos.

No final de 2021, o Switch se tornou o console doméstico de maior sucesso comercial da história da Nintendo, com mais de 103 milhões de unidades vendidas no mundo. Antes, esse posto era do Wii, que havia comercializado quase 102 milhões de cópias.

Vale mencionar também que o Switch chegou à marca 100 milhões de vendas mais rápido que qualquer outro videogame existente, incluindo todos os consoles lançados pela Sony e Microsoft. Além disso, Mario Kart 8 Deluxe segue como o jogo mais famoso do híbrido até hoje, com 43,3 milhões de cópias vendidas.

O Switch é a verdadeira galinha dos ovos de ouro da Nintendo, então faz sentido continuar investindo no console. Até mesmo o presidente da empresa, Shuntaro Furukawa, afirmou em uma reunião com investidores, no dia 3 de fevereiro de 2022, que o Switch havia acabado de entrar apenas na metade da sua vida útil.

“O Switch está apenas no meio de seu ciclo de vida, e o impulso para este ano é bom. O Switch está pronto para quebrar o padrão de nossos consoles anteriores, que viram o impulso enfraquecer em seu sexto ano no mercado, e crescer ainda mais”.

Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo.

Switch tem lançamentos de peso programados até 2023

Além de alimentar os jogadores de Mario Kart 8 Deluxe com DLCs, a Nintendo tem um catálogo imenso de games programados para chegar ao Switch nos próximos meses. Somente no primeiro semestre deste ano, a empresa vai lançar Kirby and the Forgotten Land, Mario Strikers: Battle League, Nintendo Switch Sports, Fire Emblem Warrios: Three Hopes e muito mais.

Outros títulos de peso também já estão em produção para o Switch, incluindo Splatoon 3, Bayonetta 3 e a tão aguardada sequência de Legend of Zelda: Breath of the Wild. Este ano e o próximo serão agitados para os donos de Switch, então nem vale a pena se preocupar em juntar dinheiro para comprar um possível sucessor do console, por enquanto.

No melhor dos casos, o “Switch 2” pode ser apresentado em março de 2024, com lançamento final marcado para novembro do mesmo ano. Porém, se o Switch original aguentar até lá com fôlego, não duvido que a Nintendo tente empurrar a estreia de um novo console para 2025.

Com informações: VentureBeat.

Mario Kart 8 indica que Nintendo “Switch 2” não deve chegar tão cedo





Fonte: https://tecnoblog.net/noticias/2022/02/11/mario-kart-8-indica-que-nintendo-switch-2-nao-deve-chegar-tao-cedo/
Mario Kart 8 indica que Nintendo “Switch 2” não deve chegar tão cedo Mario Kart 8 indica que Nintendo “Switch 2” não deve chegar tão cedo Reviewed by MeuSPY on fevereiro 11, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.