Motorola Frontier terá câmera com duas protuberâncias para sensor de 194 MP

Motorola quer ir além do convencional quando o assunto é fotografia. Pelo menos, é o que mostra uma imagem vazada do esperado Motorola Frontier: o celular chegará às lojas com um câmera enorme de 194 megapixels que ocupa um calombo de dois andares na parte de trás. Isso mesmo: dois relevos para abrigar um único sensor.

  • O que é megapixel [e quanto maior, melhor a câmera]?
  • Review Motorola Moto G200 5G: quando potência é o que mais importa
Motorola Frontier pode ser lançado com câmera enorme de 194 megapixels (Imagem: Reprodução/Evan Blass/Twitter)
Motorola Frontier pode ser lançado com câmera enorme de 194 megapixels (Imagem: Reprodução/Evan Blass/Twitter)

As imagens de divulgação foram reveladas antes da hora por Evan Blass nesta quinta-feira (17). Além do calombo do módulo para abrigar o conjunto fotográfico triplo, a câmera principal possui mais uma protuberância. O relevo é melhor observado ao ver o smartphone pela parte de baixo, dando a impressão de que vai ser difícil mantê-lo estável em uma mesa sem a ajuda de uma capinha, por exemplo.

O tamanho da câmera principal é outro fator que atrai os holofotes. O componente também é grande em diâmetro, uma característica que lembra o Sharp Aquos R6, celular japonês com um sensor fotográfico de 20 megapixels e que mede exatamente 1 polegada. Enquanto isso, o Motorola Frontier deve chegar às lojas com um sensor de 1/1,5 polegada e 194 megapixels (!).

Motorola Frontier (Imagem: Reprodução/Evan Blass/Twitter)
Motorola Frontier (Imagem: Reprodução/Evan Blass/Twitter)

Mas, pera… Quanto mais megapixels, melhor?

De fato, 194 megapixels é uma especificação para lá de chamativa. A cargo de comparação, a câmera principal do recém-lançado Galaxy S22 Ultra possui um sensor de 108 megapixels que ganhou um reforço no tamanho em relação à geração anterior. O iPhone 13 Pro Max, por sua vez, tem uma câmera principal de 12 megapixels que recebeu o mesmo tratamento para melhorar a captação de luz.

É importante, porém, fazer uma ressalva: uma quantidade enorme de pixels não implica diretamente em alta qualidade. É claro que os celulares podem usar técnicas como o pixel binning para juntar quatro pixels em um para capturar imagens com mais luz e mais detalhes. Mas outros fatores, como a lente, processador de imagem (ISP) e afins, precisam ser colocados na balança.

Peguemos as análises do Tecnoblog sobre celulares da Apple e da Samsung como exemplo. Enquanto a câmera principal do iPhone 12 Pro Max tem 12 megapixels, o sensor primário do Galaxy S21 Ultra tem 108 megapixels. Ou seja, os dois têm resoluções completamente diferentes. Ainda assim, competem lado a lado e são referência no mercado pela qualidade das fotos e vídeos.

Samsung <a href='https://meuspy.com/tag/Espionar-Galaxy'>Galaxy</a> S22 Ultra possui câmera de 108 megapixels (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Samsung Galaxy S22 Ultra possui câmera de 108 megapixels (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Motorola Frontier pode ter câmera tripla e tela curvada

As primeiras apostas do celular identificado pelo codinome Frontier surgiram janeiro. Naquela época, o TechnikNews também na presença de uma câmera de 200 megapixels. Além disso, o sensor Samsung S5KHP1 seria acompanhado por mais dois, sendo um Samsung SKJN1SQ03 de 50 MP (ultrawide) e um Sony IMX663 de 12 MP (teleobjetiva). A câmera frontal teria 60 MP (OmniVision OV60A). 

O site alemão ainda explicou que o Motorola Frontier seria integrante de uma “nova geração” da linha Motorola Edge. Além disso, o telefone seria lançado com um processador da Qualcomm de modelo “SM8475”. Acredita-se que o chip será um sucessor do Snapdragon 8 Gen 1 ou uma edição mais encorpada, como aconteceu com o Snapdragon 888 Plus.

A lista de expectativas é acrescido pelas edições com memória RAM de 8 GB ou 12 GB e o armazenamento de 128 GB ou 256 GB. Já a possível tela OLED de 6,67 polegadas teria resolução Full HD+, taxa de atualização de 144 Hz e laterais curvadas. A bateria, por sua vez, contaria com recarga de 50 watts, potência inferior aos 67 watts do aguardado Motorola Edge 30 Pro.

Não há previsão de lançamento do Motorola Frontier.

Com informações: Android Authority, Evan Blass (Twitter) e XDA-Developers

Motorola Frontier terá câmera com duas protuberâncias para sensor de 194 MP


como rastrear celular perdido pelo google


Fonte: https://tecnoblog.net/noticias/2022/02/18/motorola-frontier-tera-camera-com-duas-protuberancias-para-sensor-de-194-mp/
Motorola Frontier terá câmera com duas protuberâncias para sensor de 194 MP Motorola Frontier terá câmera com duas protuberâncias para sensor de 194 MP Reviewed by MeuSPY on fevereiro 18, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.