Novo visual do Gmail é liberado para contas pessoais; veja como funciona

O Google liberou o novo design do Gmail para donos de Contas Google de uso pessoal ou com a opção de Acesso Rápido ligada. A nova página inicial traz um menu para os aplicativos internos Mail, Chat, Espaços e Meet. Um dos recursos implementados permite que o usuário responda mensagens em tela cheia.

  • Intel paga US$ 5,4 bilhões em fabricante para crescer no mercado de chips
  • Como ser mais produtivo usando o Google Workspace [Google Apps]
Nova interface do Gmail (Imagem: Google/ Reprodução)

A atualização visual do Gmail, conforme disse o Google na sexta-feira passada (11), deve chegar aos usuários com a opção de Lançamento Agendado habilitada — seguindo o cronograma da empresa para receber updates — no dia 28 de fevereiro.

Com o novo layout do Gmail, o usuário pode ver todos os aplicativos disponíveis da Conta Google no canto esquerdo da tela. Ao passar o cursor do mouse por cima das opções Mail, Chat, Espaços e Meet, uma prévia do menu daquele aplicativo irá aparecer.

O menu pode ser escondido a partir de um botão localizado no canto superior esquerdo, com o ícone de uma lista. Para mostrá-lo, basta clicar no mesmo botão novamente.

Apps de Mail, Chat, Espaços e Meet na aba lateral do novo layout do Gmail (Imagem: Google/ Reprodução)

Como habilitar o novo visual do Gmail

Para ativar o visual novo do Gmail, Google forneceu o seguinte passo a passo:

  1. O usuário deve clicar em “Definições”, no ícone de engrenagem no canto superior direito da tela inicial
  2. Isso irá abrir a sessão de “Configurações Rápidas”, onde será possível selecionar a opção “Experimentar a nova vista do Gmail”.
  3. Na nova janela do Gmail, basta clicar em “atualizar”. O update visual deve carregar em instantes.

Para desfazer a mudança, basta repetir o mesmo processo, mas clicar em “Voltar à vista original do Gmail”, e depois clicar em “atualizar”.

Por exemplo, o menu do app Mail traz a velha aba da caixa de entrada, onde é possível visualizar quais e-mails estão marcados como “importantes” ou com “estrela”.

Caso o usuário clique em algum dos apps, uma nova página dedicada ao serviço irá assumir o menu, onde fica a caixa de entrada. Cada app ganhou um menu — e isso já melhora bastante a interface do Gmail em comparação com a atual. No momento, não importa qual a opção selecionada, seja o Chat ou o Espaços, a caixa de entrada continua no lugar, e uma aba é aberta na lateral do layout.

Gmail ganha bolha de notificação para mensagens

O update visual traz outro recurso: responder chats iniciados no Gmail em tela cheia. Junto com a novidade, chega a bolha de notificação: uma interface do Google para responder rapidamente mensagens do Chat ou Espaços, localizada no canto inferior esquerdo, debaixo do painel de apps.

novo-gmail.01
Nova bolha de resposta de Chat e Espaços do Gmail (Imagem: Google/ Reprodução)

Caso o usuário prefira uma tela menor para responder mensagens, é possível clicar na opção de “Responder” assim que o mouse passa por cima da bolha de notificação. O clique abre um pop-up com o histórico da conversa.

Para ativar o balão de notificação, o usuário deve:

  1. Ir ao botão de “status”, localizado no canto superior direito, ao lado da barra de busca interna do Gmail. Clicando no botão, é possível selecionar as “configurações de notificação do chat”.
  2. Dentro das configurações, o usuário deve clicar nas caixas junto à opção “Permitir notificações de chat” e “Abrir balões de chat para mensagens novas”.
  3. Na parte inferior da janela de configurações, clique em “concluir”.

Com informações: 9to5Google

Novo visual do Gmail é liberado para contas pessoais; veja como funciona


localizar telefone pelo imei


Fonte: https://tecnoblog.net/noticias/2022/02/15/novo-visual-do-gmail-e-liberado-para-contas-pessoais-veja-como-funciona/
Novo visual do Gmail é liberado para contas pessoais; veja como funciona Novo visual do Gmail é liberado para contas pessoais; veja como funciona Reviewed by MeuSPY on fevereiro 15, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.