Patrulha 99 permite acionar veículos de suporte em emergências nas viagens

A Patrulha 99 é uma novidade da plataforma de viagens que promete proteger motoristas e passageiros da 99 durante corridas. Disponível somente para moradores das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, por enquanto, o serviço envia agentes especializados em motocicletas ou carros para prestar apoio nas viagens, caso uma emergência de segurança seja identificada.

  • Qual é o mais seguro: Uber ou 99?
  • Como ativar gravação de áudio nas viagens da 99
Aplicativo da 99 em tela de smartphone
App da 99 (Imagem: Divulgação/99)

A ideia da 99 é solucionar problemas de segurança nas corridas o mais rápido possível. Os usuários da plataforma podem acionar a Patrulha 99 por meio do app, caso uma emergência seja identificada durante a viagem, incluindo desvio de percurso, paradas muito longas ou trajetos com tempo acima do previsto.

Ao ativar a Patrulha 99, a central de segurança da 99 aciona a polícia e compartilha detalhes da viagem, como localização em tempo real do passageiro ou do motorista. Em simultâneo, a empresa envia um veículo próprio — podendo ser carro ou motocicleta — para prestar o suporte inicial.

Vale mencionar que as ações da Patrulha 99 só são realizadas com respaldo da polícia. Os agentes da 99 não têm autonomia para tomarem certas decisões por contra própria, como em situações de violência grave. Em casos assim, ainda é preciso aguardar a chegada das autoridades do Estado.

Se for necessário, a 99 ainda pode notificar outros serviços de emergência para ajudar na emergência. Ao solicitar o suporte, é importante manter o GPS do celular ligado, pois é por meio dele que a empresa consegue ativar a unidade mais próxima do local do incidente.

Patrulha 99 só pode ser acionada em casos de risco

É importante reforçar que a Patrulha 99 só fica disponível em casos nos quais o risco seja identificado pela 99 — ou seja, o passageiro ou o motorista não poderão acionar o serviço a qualquer momento.

Apesar disso, os usuários ainda podem usar outros recursos de segurança no app durante toda a viagem, como gravação de áudio, compartilhamento de rotas e o botão para ligar direto para a polícia.

A corrida só começa a ser monitorada em tempo real a partir do momento em que a inteligência artificial do aplicativo da 99 identifica uma anormalidade. Quando isso acontece, tanto o motorista quanto o passageiro recebem uma notificação no app avisando que há um problema na viagem.

O serviço da Patrulha 99 só está disponível em São Paulo e Rio de Janeiro, mas deve chegar em outras cidades do Brasil em breve. Por enquanto, a 99 não informou uma previsão para isso acontecer.

Patrulha 99 permite acionar veículos de suporte em emergências nas viagens


celular gratis claro


Fonte: https://tecnoblog.net/noticias/2022/02/03/patrulha-99-permite-acionar-veiculos-de-suporte-em-emergencias-nas-viagens/
Patrulha 99 permite acionar veículos de suporte em emergências nas viagens Patrulha 99 permite acionar veículos de suporte em emergências nas viagens Reviewed by MeuSPY on fevereiro 03, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.