Personagem clássico de Star Wars retorna em Boba Fett, e pode ser um deepfake

O episódio mais recente de O Livro de Boba Fett, seriado de Star Wars no Disney+, trouxe uma participação especial e, sim, esta notícia terá spoilers. Quem viu o capítulo notou que Luke Skywalker voltou a aparecer, desta vez treinando Grogu, o “Baby Yoda”, e que Mark Hamill também interpretou o personagem, ainda que com um provável deepfake muito do bem feito.

  • A melhor ordem para assistir Star Wars no Disney+ [filmes e séries]
  • Star Wars 1313: jogo cancelado aparece em vídeo inédito com Boba Fett
O Livro de Boba Fett trouxe nova surpresa (Imagem: Divulgação/Disney)

Acontece que Luke está presente em praticamente metade do episódio. É nítido que há um outro ator que faz a interpretação corporal, neste caso Graham Hamilton, enquanto Mark Hamill faz a dublagem do personagem e também fornece as feições para que seja rejuvenescido.

O pequeno detalhe é que Luke também apareceu no final da segunda temporada de The Mandalorian, em 2020. Naquela ocasião o efeito especial usado para rejuvenescer Hamill foi criticado por muitos fãs, até que um fã criou sua própria versão e jogou no YouTube – o autor é conhecido como Shamook.

De acordo com o IndieWire, Shamook foi contratado pela LucasFilm, estúdio da Disney responsável por Star Wars, o que indica que ele pode ter trabalhado nesta versão de Luke Skywalker para O Livro de Boba Fett. Esta informação, contudo, não foi confirmada, assim como a técnica usada.

Qualidade evoluiu

Quando digo que isso “indica” que a autoria seja de Shamook é por conta do incremento de qualidade que vimos nesta nova versão do cavaleiro Jedi. Está realmente bem melhor e mais natural do que o resultado visto em The Mandalorian.

Veja o trabalho original de Shamook no YouTube, que rendeu mais de 3 milhões de visualizações até hoje:

Shamook agora é “Artista Sênior de Captura Facial” no estúdio, o que é um cargo bem adequado para sua competência – e o que provavelmente nos levou a um dos melhores episódios de O Livro de Boba Fett até agora.

Há quem defenda, porém, que Luke Skywalker seja reescalado com outro ator, em vez de continuar usando seu astro original com efeitos especiais. Mark Hamill está com 70 anos e a transformação digital pode se tornar cada vez mais complicada, ainda que o ator esteja na ativa.

No Twitter, nos últimos dias, um debate chegou a se desencadear envolvendo o ator Sebastian Stan, mais conhecido pelo papel de Soldado Invernal na Marvel. Ele chegou a dar uma declaração sobre interpretar Luke em algum projeto de Star Wars: “nunca diga nunca”, contou à revista Esquire.

Veja a semelhança entre os dois:

Mark Hamill e Sebastian Stan (Imagem: Reprodução)

Com informações: CNET.

Personagem clássico de Star Wars retorna em Boba Fett, e pode ser um deepfake


localizar um celular pelo numero


Fonte: https://tecnoblog.net/noticias/2022/02/03/personagem-classico-de-star-wars-retorna-em-boba-fett-e-pode-ser-um-deepfake/
Personagem clássico de Star Wars retorna em Boba Fett, e pode ser um deepfake Personagem clássico de Star Wars retorna em Boba Fett, e pode ser um deepfake Reviewed by MeuSPY on fevereiro 03, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.