PS5 recebe sistema da Sony para comandos de voz em versão de testes

A nova versão de testes do sistema do PlayStation 5 chegou nesta quarta-feira (9), com melhorias na interface e um recurso inédito para comandos de voz, além de mais opções de customização nos menus do console. A Sony ainda disponibilizou uma atualização beta para o PlayStation 4, que trouxe a tão pedida ferramenta de Parties Abertas.

  • Como trocar a faceplate do PlayStation 5
  • Como definir dificuldade, resolução e legendas dos jogos no PlayStation 5
Comandos de voz começam a ser testados no PS5 (Imagem: Divulgação/Sony)
Comandos de voz começam a ser testados no PS5 (Imagem: Divulgação/Sony)

Comandos de voz só podem ser usados em inglês

Os comandos de voz do PS5 podem ser testados por usuários beta que utilizam o console com idioma em inglês. Por meio do recurso, dá para encontrar e abrir jogos e aplicativos, assim como controlar reproduções de mídia, tipo vídeos no YouTube e músicas no Spotify ou Apple Music.

Segundo a Sony, somente pessoas que moram nos EUA ou no Reino Unido conseguem ativar a ferramenta, por enquanto. De qualquer forma, quando a atualização for disponibilizada na versão final, todos os usuários no mundo conseguirão habilitar o recurso.

Ainda não há informações, porém, se os comandos de voz do PS5 terão suporte ao português brasileiro. Precisamos esperar até a Sony divulgar mais detalhes sobre a ferramenta, no futuro.

Mudanças nas Parties e na tela inicial do PS5

Menu de Parties foi reformulado no PS5 (Imagem: Divulgação/Sony)

Além de habilitar os comandos de voz no PS5, a versão de testes do sistema trouxe mudanças em vários aspectos da interface do console. Os chats de voz foram integrados ao menu de Parties para facilitar a navegação, e a Game Base foi dividia em três seções: Amigos, Parties e Mensagens.

Na nova Game Base, é possível visualizar todos os amigos em um só lugar, convidar pessoas para grupos e mandar mensagens de texto, imagens ou vídeos diretamente pelo menu. Além disso, ficou mais fácil rejeitar pedidos de amizade indesejados.

Já na tela inicial do PS5, os usuários agora podem filtrar seus jogos por gênero e escolher até cinco games para manter fixos na Home. A Sony também aumentou o número de aplicativos visíveis para 14 — eram nove — e atualizou a interface dos troféus.

Parties Abertas vão chegar ao PS4 e PS5

O recurso de Parties Abertas enfim vai chegar ao PS4 e PS5 em breve. Ao criar uma party aberta, o grupo pode ser acessado livremente por qualquer amigo que esteja online, sem precisar de convite. No PS5, também dará para usar os compartilhamentos de jogo e tela nas Parties Abertas, com poucos cliques.

Por fim, donos de PS4 poderão ajustar o volume de cada participante da Party de forma individual, como acontece no PS5.

Será possível ajustar volumes individuais nas parties do PS4 (Imagem: Divulgação/Sony)

Novidades no menu de acessibilidade do PS5

Os jogadores que precisam usar as funções de acessibilidade do PS5 também serão agraciados com a atualização. O Leitor de Tela, por exemplo, ganhou suporte a 16 novos idiomas, incluindo o português brasileiro. Outra novidade é a possibilidade de usar fones de ouvido com áudio mono.

Com informações: PlayStation Blog.

PS5 recebe sistema da Sony para comandos de voz em versão de testes


rastreamento celular pelo numero


Fonte: https://tecnoblog.net/noticias/2022/02/09/ps5-recebe-sistema-da-sony-para-comandos-de-voz-em-versao-de-testes/
PS5 recebe sistema da Sony para comandos de voz em versão de testes PS5 recebe sistema da Sony para comandos de voz em versão de testes Reviewed by MeuSPY on fevereiro 09, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.