Uber expande mototáxi no Brasil com viagens mais baratas que UberX

Uber anunciou a expansão do seu serviço de mototáxi nesta segunda-feira (7). Conhecida como Uber Moto, a modalidade promete oferecer corridas com preços mais em conta do que os valores praticados pelo UberX (carro). A alternativa de transporte vai desembarcar em mais de trinta cidades brasileiras, incluindo Cabo Frio (RJ), Limeira (SP), Joinville (SC), Juiz de Fora (MG) e Piracicaba (SP).

  • Como usar o Uber Flash para enviar pacotes [Delivery]
  • 7 dicas para deixar o seu Uber mais barato [de verdade]
Uber leva serviço de mototáxi para mais cidades brasileiras (Imagem: Divulgação)
Uber leva serviço de mototáxi para mais cidades brasileiras (Imagem: Divulgação)

A ampliação da cobertura do serviço acontece há quase dois anos desde a sua estreia, em 2020. Na época, a companhia inaugurou o serviço em Aracaju, capital de Sergipe, com a proposta de oferecer viagens de moto por valores mais acessíveis. De lá para cá, a novidade desembarcou em outros 45 municípios brasileiros.

A partir dessa sexta-feira (11), o número ficará ainda maior. Isto porque a modalidade será levada a mais 38 cidades da Bahia, Maranhão, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Rondônia, entre outros estados. Confira a lista a seguir:

  • Bahia: Vitória da Conquista;
  • Maranhão: Timon;
  • Minas Gerais: Governador Valadares, Ipatinga e Juiz de Fora;
  • Paraná: Cascavel, Foz do Iguaçú e Ponta Grossa;
  • Pernambuco: Petrolina;
  • Rio Grande do Norte: Mossoró e Natal;
  • Rio Grande do Sul: Caxias do Sul, Pelotas e Rio Grande;
  • Rio de Janeiro: Armação de Búzios, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Macaé, Nova Iguaçu, Petrópolis, Resende, São Gonçalo e Volta Redonda;
  • Rondônia: Porto Velho;
  • São Paulo: Americana, Araçatuba, Araraquara, Atibaia, Bauru, Bragança Paulista, Franca, Limeira, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente e São Carlos;
  • Santa Catarina: Blumenau e Joinville.
Uber Moto promete viagens mais baratas que UberX (Imagem: Divulgação)
Uber Moto promete viagens mais baratas que UberX (Imagem: Divulgação)

Modalidade promete viagens com preços menores

O Uber Moto é uma alternativa para quem deseja se locomover e gastar pouco ao mesmo tempo. Segundo a Uber, a modalidade chega a ser mais barata que o UberX, a opção mais econômica para viagens de carro. A companhia ainda informa que o serviço conta com todos os recursos de segurança do app para usuários e motoristas parceiros.

“Assim como os entregadores parceiros do Uber Eats, condutores do Uber Moto receberão conteúdo educacional sobre segurança viária, estimulando a direção segura e o respeito às leis de trânsito”, afirmaram. “Todos os parceiros da Uber também passam por uma checagem de identidade via selfie, e, desde o começo da pandemia, uma selfie adicional verifica o uso de máscara.”

A Uber ainda teceu algumas recomendações para evitar o contágio do novo coronavírus (COVID-19). Entre elas, está a limpeza de mãos superfície da moto com álcool em gel. Em relação ao capacete, os responsáveis pelo serviço ainda indicam que os usuários levem os seus próprios equipamentos ou que acessórios extras sejam higienizados com produtos específicos e usados com toucas higiênicas. 

Entregadores parceiros da Uber Eats também podem fazer viagens de mototáxi (imagem: Charles Deluvio/Unsplash)
Entregadores parceiros da Uber Eats também podem fazer viagens de mototáxi (imagem: Charles Deluvio/Unsplash)

Entregadores podem fazer viagens de Uber Moto

Existem duas formas para que parceiros da plataforma possam oferecer viagens de Uber Moto. A primeira delas é voltada para os entregadores de motocicletas cadastrados no Uber Eats, que poderão optar pela modalidade. Mas, caso ainda não faça parte da plataforma, a Uber informa que o motociclista precisa ter CNH (Carteira Nacional de Habilitação) com a observação de atividade remunerada (EAR). 

“Com o lançamento, a plataforma da Uber oferece cada vez mais oportunidades de renda para os motociclistas da plataforma, que podem escolher, para encaixar em sua rotina, a entrega de pedidos de Uber Eats, realizar viagens de Uber Moto e entregas de itens com o Uber Flash Moto, modalidade também já disponível em dezenas de cidades”, afirmaram.

Uber expande mototáxi no Brasil com viagens mais baratas que UberX


rastreamento por numero de celular


Fonte: https://tecnoblog.net/noticias/2022/02/07/uber-expande-mototaxi-no-brasil-com-viagens-mais-baratas-que-uberx/
Uber expande mototáxi no Brasil com viagens mais baratas que UberX Uber expande mototáxi no Brasil com viagens mais baratas que UberX Reviewed by MeuSPY on fevereiro 07, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.